10 dicas que toda mulher deve saber para ser sempre elegante. – BLOG DE TODAS
Ser sempre bem vestida e elegante parece tarefa árdua, privilégio somente de mulheres como Amal Clooney – só que não. Muitas vezes, observando certas regrinhas de estilo, podemos melhorar muito nossa aparência.

Confira as 10 dicas que toda mulher deve saber para ser sempre elegante.

1) Descubra quem você é onde quer chegar, baseada nisso, siga seu estilo natural. De nada adianta você tentar ser o que não é, seu estilo exterior deve corresponder fielmente à pessoa que você é por dentro;

2) Esvazie seu guarda-roupa (ai que louca essa personal stylist dizendo que devo colocar fora as roupas!). Isso mesmo: tire tudo o que não usa ou o que usa pouco. Você Só deve ter o que adora, o que usa bastante e o que a deixe linda e confortável;

3) Se sair (ou se for receber alguém em casa), nunca esteja mais ou menos. Esteja sempre maravilhosa, e apropriada para a ocasião, seja supermercado, evento social ou academia.

4) Não saia comprando roupas por compulsão, só porque é moda, é barato ou porque ficou bem no manequim. Comprar deve ser um ato consciente: primeiro observe o que realmente precisa e faça uma lista, saia às compras e volte somente com os itens da lista. Gastar o que não tem e colocar as finanças em risco é a pior ideia que você pode ter, mulheres bem vestidas não gastam muito!

5) Só compre roupas boas. Roupas muito baratas duram pouco e prejudicam sua imagem, porque a má qualidade salta aos olhos. Com certeza, a peça durará pouco, parecerá feia em menos tempo e você terá que gastar mais comprando outra. Ou seja, aquele ditado “o barato custa caro” se aplica muito bem ao nosso vestuário. Lembre-se que a indústria da moda está em segundo lugar como culpada por poluir o planeta. Compre uma peça boa ao invés de dez ruins e reduza o impacto ambiental.

6) Tenha peças coringa no seu guarda-roupa, aquelas que podem multiplicar seus looks, por exemplo: uma blusinha preta, uma camisa branca, um scarpin nude, uma saia lápis, um sobretudo, um blusão neutro, uma calça jeans escura, uma calça alfaiataria marinho e um blazer branco.

7) Acessórios não são acessórios, são fundamentais em um guarda-roupa inteligente, pois enriquecem as roupas, deixando-as mais interessantes. Aposte em maxi colares, gargantilhas, pulseiras, brincos e anéis.

8) Uma terceira peça melhora qualquer visual. Um máxi colete, uma camisa amarrada sobre a blusa, um blazer branco ou uma jaqueta colorida fazem magias, pois tornam um look medíocre em arrumadinho em minutos.

9) Não aceite que os outros vistam você. Amigas, esposo, mãe, filhas podem aconselhar mas nunca interferir nas suas escolhas. O importante é você gostar da sua roupa e só você. Até os maiores ícones da moda são criticados, então pense que se não podemos agradar a todos, vamos agradar a nós mesmas;

10) O espelho é o seu melhor amigo. Olhe-se e analise-se. Se não ficou à vontade, tente de novo e mais uma vez se for necessário, e quando você se sentir linda e segura, tenha a certeza que esse é o look certo.

4 Comentários
  1. Nanda Fernandes 6 meses atrás

    Essa Lu é demais mesmo! Dicas MARA!

  2. Camila Freitas 6 meses atrás

    Adorei Luciana!
    Ó timas dicas.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account