Boa noite gente!

Hoje vamos falar da inimiga número 1 das mulheres. A celulite. Mas calma, para tudo nessa vida tem uma solução. E vamos combinar, somos mulheres e nada pode contra nós. Então vamos às dicas para acabar com ela.

A famosa celulite normalmente atinge mulheres, e causa para algumas um grande desconforto estético. Estima-se que 90% das mulheres sofram com celulite. Ela pode ser característica de uma inflamação na derme ou no tecido subcutâneo, gerando alguns sintomas como dor e edemas.

Entre a pele e o músculo está situada a camada adiposa. A pele e o músculo estão ligados através de fibras elásticas que atravessam o tecido adiposo. Quando ocorre perda de elasticidade nas fibras e também há um acúmulo de gordura, a pele apresenta irregularidades. Pois as fibras tracionam a pele em direção ao músculo enquanto a gordura empurra. Essas irregularidades são chamadas de celulite popularmente. A má circulação da região, além de outros fatores como sobrepeso, genética, alterações hormonais, dieta, idade e carência de exercício físico, pode influenciar no aparecimento da celulite.

Em termos metodológicos a celulite foi dividida em 4 graus.

Grau 1: Não é visível quando a pessoa está em pé ou deitada. E sim quando ocorre contração muscular. Com tratamentos adequados é possível tratar de forma rápida e eficiente.

Grau 2: Visível sem a necessidade de contração muscular. Considerada um estágio intermediário e de fácil tratamento.  

Grau 3: Apresenta nódulos de fibroses maiores, pode causar comprometimento no sistema circulatório e até mesmo dor. O tratamento clínico deve ser associado ao caseiro.

Grau 4: Mais grave de todos, apresenta nódulos de fibroses proeminentes e rígidos, assim como edemas, cansaço, dores. Os nódulos podem ser vistos através da roupa. O tratamento deve ser acompanhado por profissional especializado.

Vamos ver em 5 passos como tratar a celulite:

1-    O tratamento mais lembrado quando se fala em celulite e economicamente mais acessível é a massagem modeladora e a drenagem linfática. A massagem auxilia no retorno venoso, permitindo que as toxinas sejam liberadas no sistema linfático e eliminadas na urina. A drenagem ativa a circulação sanguínea e melhora a irrigação na região afetada, além de contribuir para um melhor modelamento. Combate também a eliminação de edemas e a retenção de líquidos.

2-    Creme anticelulite: O tratamento em casa é fundamental para obter melhores resultados sobre a celulite. São ótimos também no tratamento de celulites grau I e II.  Existem ativos que permeiam com maior facilidade sobre a pele potencializando seu efeito sobre as células de gordura. Deve ser utilizado ao menos uma vez ao dia. Apresentam ainda melhores resultados quando associado à outra terapia.

 

 

3-    Os aparelhos estéticos proporcionam resultados visíveis e mais rápidos. Os últimos aparelhos lançados no mercado contam com a associação de técnicas, a fim de potencializar os resultados e otimizar o tempo.  A combinação de técnicas como a radiofreqüência, vacuoterapia, e Leds promovem redução de medidas, melhora no aspecto da celulite, ameniza a flacidez de pele e harmoniza o contorno corporal.

 

4-     Alimentação saudável, os alimentos influenciam diretamente no surgimento da celulite. Opte por consumir mais frutas, legumes, gorduras boas (nozes, amêndoas), cereais integrais. O glúten, lactose e o açúcar além de não ser uma opção saudável ainda contribuem para o aparecimento da celulite. Ingerir a quantidade adequada de água diariamente, ajuda na eliminação das toxinas e previne a retenção de líquidos.

 

5-    Prática de exercícios físicos regularmente. O aumento da massa magra faz com que o corpo gaste mais energia (calorias) para manter a musculatura. Promovendo um emagrecimento, impedindo assim o acumulo de gordura em quantidade demasiada, além de melhorar o contorno corporal.  A prática de exercícios físicos também estimula a circulação sanguínea, uma vez que a má circulação também é causa do aparecimento de celulite.

 

 

Esse é o grande sucesso para manter o aspecto de casca de laranja bem longe do seu lindo corpo. Não existe milagre, é um conjunto de ações que se você quer viver bem consigo mesma e desejar colocar aquele biquíni e arrasar no verão vale à tentativa. Não é apenas uma celulite, é a sua autoestima, é o carinho que você tem consigo mesma.

 

Espero que tenham gostado.

 

Um grande beijo.

http://www.scielo.br/pdf/abcd/v24n1/v24n1a15.pdf

http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_ciencias_saude/article/viewFile/2339/1657

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account