Muitas vezes, você pode estar tão dentro do piloto automático, no trabalho, que nem percebe alguns erros que vem cometendo e perdendo vendas, por causa disso. Então, dedique alguns minutos do seu dia para uma leitura rápida, que pode trazer um insight para decolar de vez em sua carreira. Vai lá!

 

INICIAR O ATENDIMENTO DO CLIENTE DE QUALQUER JEITO

A neurociência explica que cada ser humano leva apenas 3 segundos para fazer “uma leitura” do outro, de forma subconsciente é claro, e tirar conclusões acerca do caráter, aparência, competência e confiança que depositará no outro ser com quem está interagindo.

 

Sabendo disso, pense em como você fala ao telefone, ou como se desloca e vai receber seu cliente na porta, demonstrando real interesse nele. São inúmeros exemplos que poderia listar aqui de atitudes que você pode estar tendo sem se dar conta de que um sorriso, um olhar firme pode mudar todo o seu resultado. Experimente estar consciente disso nos seus próximos atendimentos, corrija o que percebeu que precisa e literalmente, coloque uma “nova cara” no seu rosto!

 

FALAR MUITO, OUVIR POUCO

Você sabe qual é a palavra mais bonita para os ouvidos do seu cliente? O nome dele! Sabe por quê? Porque todo ser humano quer saber que se importam com ele, quer ser ouvido. Quando você fala, fala, fala sobre sua empresa, produto ou serviço sem parar, pensando que está agradando, demonstrando domínio do assunto e competência, na verdade, o cliente está se sentindo abandonado.

 

Pare o que está fazendo agora, faça uma pergunta aberta (que a resposta não seja somente sim e não) acerca da necessidade dele e ouça, ouça, ouça em silêncio, com interesse genuíno, procurando entender o ponto de vista dele para aquela situação. Quando você muda o seu ângulo de visão, muitas soluções aparecem e ele se sente acolhido, compreendido e confia em você de forma bem mais significativa. Bom, né?

 

TENTAR ADIVINHAR AS RESPOSTAS DO CLIENTE

Durante a conversa, isso ocorre o tempo todo, principalmente se você tem muita experiência no que faz, pois tem a sensação de que já passou por todas as adversidades, objeções e sabe o que o cliente vai dizer. Então, você fica o tempo todo focado no seu diálogo interno, presunçoso até, como se tivesse bola de cristal.

 

Claro que o hábito cria o comportamento e que você, muitas vezes, realmente sabe o que ele vai dizer. Só que isso não pode ser o cerne da conversa porque, senão, a negociação de fechamento vai terminar antes mesmo de evoluir.

 

PENSAR QUE JÁ SABE TUDO SOBRE DO CLIENTE

Falta de confiança e autoestima baixa são grandes vilões de quem vende, de fato. Agora o excesso de confiança, quase beirando a arrogância, também pode ser muito prejudicial, aos olhos do cliente. Mais ainda se você nem sequer sabe que passa essa impressão aos outros. Vai à frente do espelho e use o autoconhecimento: você é assim?

 

Se for, aprenda mais sobre a empatia, menina dos olhos do eficaz atendimento. Se colocar no lugar do outro, ter empatia, estabelece a conexão mental e emocional necessária para que a mágica da confiança aconteça, de forma profunda, transparente e imperceptível.

Depois disso, acertar os detalhes da venda será a parte mais prazerosa, afinal, você provavelmente ama vender…

 

TER ATITUDES DE ANSIEDADE NO FECHAMENTO DO NEGÓCIO

Finalmente, ter muita pressa, colocar pressão demais em ambos os lados para o fechamento acontecer, muitas vezes, é o que pode colocar tudo a perder. As pessoas têm seus egos, confiam em si mesmas e não gostam, evitam até, ter alguém lhes dizendo o que devem fazer.

 

Seja articulada, sutil e inteligente. Existem muitas técnicas de Coaching e PNL disponíveis, atualmente, para ajudar você a aumentar essas habilidades e o poder de persuasão na venda.

 

Vender é a arte de entregar ao cliente aquilo que ele busca, deixando a escolha para ele fazer. Assim, você alcança não só a satisfação como também o encantamento do cliente. E um cliente feliz, traz outros clientes para serem felizes também.

 

Acredite que você pode ir além, saia dessa zona de conforto nada confortável e tenha muito mais retorno financeiro e profissional. Ouse fazer diferente, você pode!

Acredito que eu possa ter contribuído com a sua carreira e desejo muito sucesso a você.

Venda muito mais!!!

Por Dani Limberger Coach

 

2 Comentários
  1. Camila Freitas 1 semana atrás

    Dicas incríveis Dani!
    Parabéns 😉

    • Autor
      Dani Limberger Coach 1 semana atrás

      Que bom que gostou, Camila! Agradeço seu comentário. Me motiva a continuar compartilhando o que sei.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account