Você deve estar se perguntando neste momento, o que a Cris está querendo dizer com construir o lar numa base sólida? O que isso tem a ver comigo? Se você é uma mãe, o que vou compartilhar no artigo de hoje tem tudo a ver com você que deseja o melhor para a sua família e quer um lar mais seguro e feliz.

Quando nos tornamos mães começamos uma vida nova, tudo muda, passamos a ver o mundo de maneira diferente. Não é mesmo? Algo importante é o grande desafio de dar um bom exemplo, de manter o equilíbrio emocional e sermos capazes de dar uma educação sólida para nossos filhos, para que eles sejam  capazes de conquistar os seus sonhos e serem felizes.

É no dia a dia que mostramos o caminho certo aos nossos filhos, e ensiná-los vai muito além do que dizemos ou pensamos, pois também passa por algumas atitudes que somente as mães verdadeiramente sábias colocam em prática.

No artigo de hoje vou te contar alguns segredos que descobri ao longo dos últimos 6 anos e que foram capazes de mudar radicalmente a atmosfera da minha casa. Colocá-los em prática tem sido um exercício de crescimento constante tanto para mim como para minhas filhas e meu esposo.

Você pode ser uma mulher poderosa, na verdade você já é, mesmo que não esteja usando todo o seu poder para construir um lar numa base sólida.

A seguir vou te mostrar os primeiros três dos sete poderes que, se aplicados no dia a dia, são capazes de mudar qualquer situação negativa na sua vida. Na verdade são chaves que dão acesso a uma nova vida de conquistas e realizações familiares em todos os aspectos.

1.      O poder das palavras da mãe. Tudo que falamos tem poder. Poder para o bem ou para o mal. Nosso cérebro, nossos filhos e maridos gravam as palavras que proferimos. Precisamos saber o que falar, quando falar e como falar para que eles compreendam e se inspirem com a mensagem que estamos buscando comunicar. Saiba que muitos dos maiores traumas que as pessoas carregam são frutos de palavras declaradas por pessoas importantes, em alguns casos foram mães que proferiram palavras como “você não tem jeito mesmo”, “você não consegue”, “você não é capaz”…  Cuide o que você fala e use as suas palavras com o objetivo de abençoar, estimular, inspirar, direcionar a sua família para uma vida melhor.

2.      O poder da mãe que ora. É comprovado cientificamente que as pessoas que têm fé usam o seu cérebro de maneira muito mais ativa e isso traz enormes benefícios para a saúde. Além disso, quando oramos, estamos potencializando a nossa capacidade de acreditar e criar uma nova realidade, a realidade que queremos ver acontecer. O melhor de tudo isso é que estamos nos conectando com Deus e fazendo que os nossos desejos e sonhos sejam conhecidos e possam ser realizados pelo nosso querido Criador e Pai.

3.      O poder da paciência. Muito se fala em paciência, mas paciência só é adquirida na prática. Quando decidimos melhorar nosso autocontrole e começamos a controlar nossos pensamentos, falas e atitudes, começamos a desfrutar de um novo nível de domínio próprio. Saber esperar o fruto nascer é sabedoria. Primeiro sonhamos, depois plantamos, daí precisamos regar esses sonhos e ter paciência e Cuidado! A sua maior inimiga é você mesma, quando você se controla, passa a ter controle sobre a sua vida e isso melhora tudo, inclusive a vida de quem amamos.

Espero que você utilize esses poderes na sua vida. Ah, como gostaria de saber que cada vez mais mulheres e mães estão crescendo em sabedoria ao colocar em prática principios como esses que mudaram e têm mudado minha vida para melhor todos os dias.

No próximo artigo vou dar sequência nos poderes, pois são sete e hoje só falei sobre três deles. Agora, vou lá conversar um pouco com minha família e usar palavras que edifiquem, depois vou fazer uma oração poderosa pedindo para que Deus abençoe a cada mulher que leu este texto e por fim vou descansar e esperar em paz tudo o que o futuro reserva de bom para nós, pois as sementes que temos plantado são boas, a terra é fértil, então a colheita será maravilhosa.

PS: Vou ficar muito feliz em receber o teu comentário abaixo. Se você tiver uma ideia de quais são os poderes que vou abordar no próximo artigo, comenta aí.

Bjos,

 

Cris Barboza
Administradora e Coach

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account