7 passos para uma mãe construir seu lar numa base sólida – Parte 2 – BLOG DE TODAS

Oi! Como prometi no artigo anterior (se você não leu a primeira parte sobre os poderes leia no link: http://bit.ly/2xokyKo) no texto de hoje vou compartilhar mais alguns poderes que fazem de uma mãe alguém que constrói uma casa e uma família, verdadeiramente feliz.

 

Você quer ter um lar onde seus filhos se desenvolvem de maneira plena, onde eles se sentem seguros e importantes, sendo preparados para conquistar uma boa vida no futuro? Se a sua resposta é sim, então faça uma avaliação se você tem usado esses poderes no seu dia a dia.

 

4. O poder da disciplina. Se você está comprometida em transformar a sua casa em um lar sólido e feliz, saiba que uma parte fundamental para ter isso tudo e para que sua casa funcione de verdade, é a disciplina. Não há como ser realmente bem sucedida em algo sem que haja comprometimento, sem escolher dar o seu melhor.

 

Do seu compromisso com um resultado melhor virá a disciplina. A disciplina que é necessária para uma mãe cumprir com o seu papel e a disciplina que essa mãe utiliza para impor limites aos seus filhos. Disciplina, obediência e perseverança andam lado a lado. O poder da disciplina precisa ser exercido e aprimorado diariamente. Seus próprios resultados atestam o quanto tem sido disciplinada.

 

5. O poder da coragem. Estar na média não é algo que uma mãe deveria aceitar, pois se a sua casa estiver na média, ela vai ir mal (no geral as famílias estão na média e enfrentando grandes dificuldades. Você não acha?). Se o seu filho estiver na média, ele vai ter sérias dificuldades para conquistar uma vida plena e feliz.

 

 Para fazer a diferença é preciso muita coragem. Uma mãe tem que ter coragem para enfrentar os desafios do dia a dia. É preciso coragem para estar sempre pronta para dar o suporte necessário aos filhos em cada fase. Uma mãe corajosa acredita que é capaz, acredita que consegue e que merece ter uma casa feliz e uma boa vida. Você merece chegar lá na frente e ter muito orgulho dos seus resultados, para isso precisará ter muita coragem.

 

6. O poder dos sonhos. Uma pessoa feliz é uma pessoa com sonhos. Por isso sonhe e estimule a sua família a sonhar. Vocês serão o que quiserem, nunca desistam, sejam criativos e persistentes em sonhar. As pessoas de sucesso alcançam seus sonhos porque primeiramente acreditam e não desistem.

 

É muito comum ver mães e pais “jogando baldes de água fria” sobre os sonhos dos filhos. Isso é tão triste e tão destrutivo, pois quando a pessoa deixa de sonhar ela só sobrevive e não aproveita o melhor da vida.

 

Você tem sonhado? Tem estimulado seus filhos a sonhar? Saiba que tudo o que existe de melhor no mundo, em primeiro lugar foi sonhado na mente de alguém. Por isso, sonhe, acredite, conquiste. Tenho certeza que você pode!

Bem, vou ficando por aqui, agora vou lá dormir, pois já são quase meia noite e amanhã tenho que cumprir a minha disciplina de acordar às 6h30 da manhã para levar minha filha Ana na escola e enfrentar com muita coragem mais um dia em que sonhos novos virão e outros serão realizados.

 

PS: Percebeu que são sete poderes e até aqui só falei de seis? Então o sétimo ficou para o próximo artigo. Tem alguma ideia do que seja? Vou ficar muito feliz em receber o teu comentário abaixo.


Bjos,

 

Cris Barboza
Administradora e Coach

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account