Hoje comemoramos mais um Dia Internacional da Mulher e minha homenagem vem cheia de carinho e declarações de amor, afinal de contas é graças a uma mulher que estou neste mundo e tenho a chance de escrever este texto.

Hoje, depois de muitos anos, podemos dizer que a mulher tem sido destaque em vários segmentos, tanto no campo profissional, quanto no pessoal, digo assim porque vemos que o mercado de trabalho não se tornou competitivo para aquelas que já nasceram empreendedoras e nem tão “ justo “ para aquelas que confiam em seus potenciais, sabem de suas capacidades e enfrentam de “ peito aberto “ os desafios. Já no pessoal vejo diariamente as guerreiras que assumem filhos, casa, trabalho e ainda continuam firmes e convictas de que a felicidade é completa porque decidem viver a vida com suas inquietações sem medo do que vier pela frente, tornam-se determinadas a vencer sem precisar da interferência de ninguém.

Quando Deus criou o mundo, viu que a terra precisava ser habitada, então sua primeira criação foi Adão, porém Deus percebia que ele, Adão, vivia muito só e resolveu lhe dar uma companheira. Da sua costela, para que não andasse nem na sua frente e nem nas suas costas, Deus criou Eva, para ser a primeira mulher a este mundo vir.

Deus em sua infinita sabedoria já sabia que sua criação seria diferente, a mulher resultaria em um ser decidido, determinado, destemido e audacioso, que poderia até se abater, mas estaria sempre pronta para levantar e seguir em frente.

Em minha história de vida, olho para o meu lado e vejo uma mulher a qual admiro, respeito e amo muito, uma batalhadora, que por mais difícil que for a situação, não se entrega, pode se desmotivar momentaneamente, mas ergue a cabeça e acredita em um amanhã melhor, sempre enxerga a vitória no final do túnel, tudo isso aprendo com ela, minha mãe, meu exemplo de mulher.

Nesses anos todos de minha existência tenho vivido ao lado de mulheres excepcionais, as quais me ensinam o quão bom é viver e ver aquilo que somos capazes e muitas vezes nem acreditamos.

Rosa, ah, quanto aprendi, estivemos pouco tempo juntas, mas sua dedicação a família me mostrou que podemos ter tudo, mas ter tudo por eles, que lutamos dia e noite pelos que amamos e estão a nossa volta, nossa família, sempre, em primeiro lugar, que nos falte o dinheiro, mas jamais a vontade de estar com quem se ama.

Amélia, doze filhos, viúva, noventa e seis anos, criou, educou e perseverou, com muita determinação e persistência conduziu sua família. Jamais deixa se abater, está firme com o passar de todos esses anos e ainda tem a vontade de viver, sua confiança em dias melhores nos ensina como uma mulher de atitudes deve viver.

Benícia, quanta saudade, sempre mostrou que dar seria bem melhor que receber e que a vida é mais bela que imaginamos. Foi uma grande guerreira, lutou até o fim, mas sua partida nos deixou com a certeza de que precisamos viver hoje como senão houvesse o amanhã.

Muitas, muitas mulheres, várias poderia citar, mas estas quatros representam o amor, a entrega, a verdade, a perseverança que é marca nossa, mulheres que sonham, que buscam e lutam por um mundo melhor.

Cada uma com suas escolhas, ideais, convicções, mas com a certeza que a arte de ser mulher é única para quem conquistou este triunfo, pois recebemos um chamado para aqui chegar e fazer a diferença, não sermos só mais uma, e sim, sermos o que queremos ser.

Muitas têm quatro, cinco, seis vidas, somos “ SUPER MULHERES “ que dormem e acordam transformadas, em busca de um dia melhor que o outro, cheias de energia e disposição, convictas que farão acontecer tudo aquilo que se propuserem em prol de si e do mundo.

Sim…do mundo também, porque até isso Deus fez especial em nós, colocou-nos um coração gigante, onde todos têm seu lugar especial, eu cuido da minha família, mas me importo como está a família de minhas amigas, de perto ou de muito longe.

Somos assim, mulheres que amam, choram, riem, dividem, se emocionam, contam piadas, mas que se precisar se reinventam e começam tudo outra vez.

Para nós hoje, amanhã e sempre..FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Parabéns..lindo dia da mulher a você minha querida amiga. Deus a abençoe. Até o próximo texto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account