Tinha tudo para acreditar que a beleza e a “juventude” são a grande “moeda” da vida, fui rainha de clube quando criança e iniciei uma breve “carreira como modelo” no inicio da adolescência.

Mas não, acredito a cada dia que passa que a vaidade é importante, pois ela caminha junto com a autoestima e o amor próprio. É importante nós estarmos satisfeitos com nós mesmos, no entanto, não podemos e não devemos (e isto é muito comum com a mulher, principalmente a latina), acreditar que precisamos ser jovens e belas sempre para sermos valorizadas.

É tão lindo quando vejo as mulheres aceitando seus fios brancos, aceitando o transcorrer dos anos na mudança de vestimentas, sem forçar a barra para uma juventude que já não existe mais…

Se goste, tenha uma vaidade saudável. O que é a vaidade saudável? É aquela que não te impede de nada que você goste. Não vale sofrer demais e nem cortar o que te faz feliz! Nem expor-se a riscos em função da estética pura e simplesmente.

Especialmente encare o passar dos anos com respeito, admiração por estar viva, ter a graça de viver os anos se passarem, ter a certeza de que envelhecer é Divino.

Admire-se com suas formas atuais, seu rosto já não tão lisinho, com o olhar da maturidade, seja leve consigo mesma…

Acredito muito que as pessoas que envelhecem sem pudores e “nóias”, são aquelas que têm a sensação de dever cumprido, não querem fazer o tempo voltar para fazerem algo que deixaram de fazer ou refazerem de maneira melhor do que fizeram. Aceitam o envelhecer com complacência e virtudes. Têm orgulho de sua história e sentem-se “preenchidas”= satisfeitas! Então, viva o hoje, seja feliz hoje e faça o que têm vontade, seja VERDADEIRA consigo mesma!

Pois lembre-se um rosto bonito vai envelhecer e um corpo bonito vai mudar, mas uma bela alma sempre será uma alma bela! O que realmente importa é a beleza que vem de dentro!!

Um feliz ano novo para todos nós e que Deus permita que possamos envelhecer, pois se quisermos continuar vivos é assim que deve ser!

Abraços fraternos!

Paty Rizzatti

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account