Sabe aquele papo da vó,’ Me diga com quem andas, que te direi quem és…’, e que na adolescência a gente virava os olhos, e torcia no nariz… Pois é, com o passar dos anos eu aprendi que é muito verdade, claro, que na minha interpretação, não no sentido de que elas nos falavam, quando não gostavam dos nossos amigos… Só que somos energia, e as nossas amizades serão pessoas que estão em sintonia com a gente, não tem como ser diferente, quando estivermos bem, vamos atrair pessoas legais, com uma energia boa, agora se estivermos para baixo, com uma ‘vibe’ ruim, no nosso caminho vão cruzar pessoas com uma energia semelhante. Mas, o melhor de tudo isso, é que como podemos nos influenciar com a energia, e ser influenciadores também, e podemos nos modificar, podemos desejar melhorar e procurar nos cercar de pessoas boas, como também melhorar a nossa energia, nos tornar pessoas melhores, e acabar atraindo pessoas legais para perto de nós, basta querermos, nos permitirmos…

 

Eu vi isso acontecer na minha vida, quando decidi que iria mudar minha forma de viver, de encarar as coisas, que seria alguém melhor, desejei ser diferente, e comecei a me modificar, vi uma transformação acontecer. Quando resolvi mudar, não pensei nisso, não desejei, mas aconteceu, e eu, uma pessoa que quase não tinha amigas, que vivia sozinha, sentada no sofá, quando percebi, tinha um círculo de amizades lindas, pessoas especiais, que preencheram meu vazio, verdadeiros presentes de Deus, e agora não paro em casa. E depois de anos forçando intimidades, quase implorando atenções, eu entendi o verdadeiro sentido de ser amigo, eu vi que amizade não se força, elas acontecem, e que quando estamos bem, as pessoas querem estar conosco, não precisamos fazer nada para isso, apenas sermos pessoas agradáveis, sermos de verdade, não é necessário investir nas amizades, mas é imprescindível investir em nós mesmos. Sabe aquele poema de Mario Quintana, A Procura, fala de amor, nas relações entre casais, mas se enquadra perfeitamente para as amizades também, ‘O segredo é não correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim para que elas venham até você’, quando estivermos bem, seremos verdadeiros imãs para as pessoas, que estiverem vibrando na mesma intensidade que nós.

 

Este um ano de blog foi fundamental para eu construir meu atual círculo de amizades, como se minha vida se dividisse em antes do blog, e após o blog, basta olhar meus perfis nas redes sociais, a maioria das fotos são deste último ano, e as anteriores, eram somente com meu marido e minha família, agora meu feed anda muito florido! O grupo que criamos com o blog é muito lindo, são várias mulheres, com interesses diferentes, vidas diferentes, idades, classe social, profissões, pontos de vista, e apesar de toda a diversidade, encontramos muitos pontos em comum, nos enxergamos como companheiras, parceiras de caminhada, nos unimos, nos amparamos, e construímos um grupo sólido, que para nos derrubar, não vai ser fácil, porque #juntassomosfortes. Eu encontrei minha cura, e me tornei alguém melhor, desejei isso, busquei e encontrei a serenidade. E depois de me sentir inserida em um grupo desses, de me sentir amada, amparada, mudei minha energia, e me abri para o mundo, me permiti ser amada, passei a amar, e as amizades foram surgindo, acontecendo, e ficando.

 

Conheci pessoas novas, cruzei novamente com outras, amizades que pareciam improváveis, pessoa que o ‘santo não batia’, e tudo por que? Energia! O que não bati era a minha energia, a minha carga, o que eu julgava problema nos outros, eram problemas meus, era eu que não estava preparada para aquela pessoa, para a amizade. Meu azedume não me permitia gostar de ninguém, eu era intolerante, não aceitava os defeitos dos outros, me irritava com todos, com tudo, como se eu fosse perfeita, jura né?! Quando aprendi a respeitar o espaço, as limitações, os defeitos dos outros, entendi que eu também tenho minhas particularidades que talvez desagradem os outros, mas que muitos toleram. Quando me pus no lugar dos outros. Minha energia mudou, vibrei melhor, e consequentemente me cerquei de pessoas na mesma vibe. Hoje sou imensamente grata pelas minha amizades, pelas pessoas que entraram na minha vida, e mais ainda pelas pessoas que continuaram, mesmo quando eu não estava bem. Já não consigo imaginar minha vida sem vocês…

 

Energia… Somos feitos dela, cuide da sua! Já pensou nisso? Esta vibrando como?

 

Bom pessoal, é isso, nossa energia comanda nossa vida, mas podemos escolher como vamos vibrar… Volto na próxima semana, falando um pouquinho sobre os benéficos da massoterapia. Beijos e até quinta!

 

3 Comentários
  1. Camila Freitas 3 semanas atrás

    Que lindo Dani, li em um livro que somos a média das 5 pessoas que mais convivemos. Que sejam ela com uma ótima energia!

  2. Jéssica R. Vargas Wiethan 3 semanas atrás

    Como eu disse no meu vídeo pro evento de 1 ano: “Blog de todas é ter amizades incríveis de mulheres maravilhosas”, e amizades assim fazem a vida mais leve e nos proporcionam muitos momentos felizes. Tem um versículo que gosto muito que fala: “Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.” provérbios 27:9.

    bjos Dani

  3. Suelen 3 semanas atrás

    Emocionante!💜

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account