Durante uma conversa com minha comadre e amiga, pessoa extremamente espiritualizada, tive uma “grande ficha caindo” (insight) sobre a vida e seu desenvolvimento. Buscamos e queremos um casamento, filhos, trabalho, família… em fim uma vida que não dê trabalho, FELIZ! Buscamos sempre uma zona de conforto (felicidade) e o oposto disso, nos gera tamanho desconforto e tristeza!

Mas ora, se viemos para esta vida para nos desenvolvermos, evoluirmos espiritualmente, esta evolução não se dá através da calmaria. São as grandes ondas, as tempestades, que nos fortalecem e nos tornam pessoas melhores.

São inúmeras as vezes que me deparo com a sensação de que durante a tempestade conseguimos extrair o melhor de nós, é com a dor e o sofrimento que passamos a olhar o próximo com mais compaixão, a refletir sobre nossa existência, os motivos de tudo girar no passo e na velocidade que devem acontecer para podermos sair dos problemas mais fortalecidos!

Se estamos vivendo aquele momento de grandes tempestades, é porque precisamos vivê-lo, assim como o bambu se contorcer, tremer e girar, mas nos mantermos no nosso eixo, aí vai o significado de resiliência: é a capacidade que tem uma pessoa ou um grupo de se recuperar perante a adversidade e ultrapassá-la para continuar a seguir com a sua vida. Em certas ocasiões, as circunstâncias difíceis ou os traumas permitem desenvolver recursos que se encontravam latentes e que o indivíduo desconhecia até então”.

Então, nos relacionamentos em geral, no trabalho, na família, com a saúde, com as perdas… sempre existirão obstáculos, sempre haverão dificuldades, pois uma existência não acontece sem que tenhamos nossas provações para passarmos e assim amadurecermos. Se as encararmos com coragem e resiliência, teremos mais possibilidades de aprendizados e reflexões!

Nenhuma folha cai de uma árvore em vão…

Viva a vida como ela é: imperfeita, cheia de pedras e desafios e exatamente por isso… LINDA!

Abraços fraternos,

Paty Rizzatti

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account