Quem disse que estar sozinha é sinônimo de solidão?

Quem disse que estar sozinha é ser solitária?

Quem se ama, nunca está sozinha, se satisfaz com a sua própria companhia!

À um certo tempo atrás eu me deprimia em ficar sozinha, cobrava do meu marido quando por motivo ou outro isso acontecia. Um futebol com os amigos, uma atividade da faculdade… era sempre um drama. Principalmente, no início do casamento, não sei se por insegurança, carência, ou falta de autoconhecimento.  Mas chegou um momento em que senti necessidade de estar sozinha, percebi que não era ruim ter um tempo para pôr minhas ideias no lugar, de fazer as minhas coisas, ou simplesmente curtir a mim mesma, a minha companhia.

Não existe nada mais libertador, nada mais prazeroso do que se bastar, do que conseguir lidar com o fato de se estar sozinha, sem que isso faça diferença, ou abale. É claro que é bom ter companhia, ter alguém com quem conversar, estar com parceiro, amigos, e família, mas é de extrema importância não depender disso, não ser necessidade. Não podemos depender da companhia de ninguém, podemos acabar nos tornando fardos para os que nos rodeiam, nos deprimindo, ou virando pessoas carentes de atenção.

Pensa um pouquinho comigo…

Depender! Dependência, do dicionário: Estar sob dependência. Estar sujeito. Ser consequência. Provir, resultar.

Quem depende, não tem autonomia, não tem escolha, acaba se submetendo a situações, se sujeitando a coisas e pessoas, que muitas vezes não são da sua vontade. Tem certeza de que precisa disso? Quantas vezes estamos sozinhas, rodeadas por pessoas? Estamos ali apenas para não estar sozinha, quando na verdade, estamos é mal acompanhadas…

Não precisamos, podemos sim, ser felizes com nós mesmas!

Para isso precisamos analisar: O que eu gosto de fazer? Como posso preencher meu tempo livre? Quais são as minhas preferências?

Eu aprendi a curtir os momentos sozinha, hoje em dia meu marido tem várias atividades em que não estou incluída, e isso não gera nenhum prejuízo para nossa relação, muito pelo contrário, esses momentos são importantes para ambos.

Quando estou sozinha, as vezes não sei nem por onde vou começar, de tantas as coisas que agora tenho para ocupar meu tempo. Eu adoro ler, muitas vezes me perco no enredo das histórias, e fico ali, por horas e horas, e nem percebo o tempo passar. Também gosto muito de assistir a filmes, quando não estou com nenhum livro em andamento, ou estou sem vontade de ler mesmo, já cheguei a assistir três filmes em sequência. Outra coisa que me ocupa são os afazeres da casa, sim, não tem feminismo que negue, mulher, sempre tem algo da casa para fazer, não adianta, uma roupa para lavar, ou dobrar, passar a vassoura, sempre, sempre vamos ter algo para fazer. Ultimamente também tenho usado o tempo livre para escrever um texto ou outro. E o que eu mais gosto, mesmo… Cuidar de mim! Limpeza de pele, depilação, hidratação no cabelo, unhas, sei lá, adoro! Olhar aquele vídeo, sobre make, aprender uma técnica nova de contorno, aquele olho bafo… Ou simplesmente, me atirar no sofá e não fazer nada! Nada, pegar o controle e ficar passando os canais, sem registrar o que está passando, dar um tempo para cabeça.

Opções muito mulherzinha? Sim! Mas é o que EU gosto de fazer, como gosto de ocupar meu tempo. Cada uma pode fazer o que gosta, o importante é aprender, e perceber que estar sozinha é bom, e pode ser muito produtivo, e satisfatório. Curtir a sua companhia, o seu momento. Ser livre para fazer escolhas, fazer o que tiver vontade, e quando tiver vontade.

Bom mulherada por hoje é isso, se amem, se satisfaçam com vocês mesma, sejam vocês o indispensável nas suas vidas, não depositem sua felicidade nas mãos de ninguém, façam acontecer, e sejam muito felizes quando sozinhas ou acompanhadas.

E nas fotos, sou eu mesma, momentos meus, só meus…

Até quinta, com o texto sobre a violência contra a mulher! Beijos…

 

1 Comentário
  1. Jessica Cunha 2 meses atrás

    Super curti! Por causa da profissão do meu marido fico muito sozinha. Aprendi a gostar de ficar comigo mesma e quando não consigo ter o meu tempo sinto falta.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account