Mãe, é a melhor pessoa que Deus nos deu! É nossa fortaleza, é nossa paz…
Bom, pra começar esse texto, primeiro quero te fazer uma pergunta: O que significa mãe pra você? E o que você faria se estivesse no lugar dela?Pois eu vou dizer, se eu estivesse no lugar dela e fosse mãe também, eu cuidaria muito bem do meu filho, daria amor, proteção e ensinamentos, mas jamais teria essa força e poder interior que ela tem no dia a dia! Nossa, quanta energia, persistência em cuidar de mim e dos meus irmãos, quando ela sai pra trabalhar, e eu fico em casa, ahhh a casa fica tão sem graça, sem aquela voz doce, amável perto de mim, sem aquele cheirinho de pão caseiro, que ela prepara na cozinha, sem aquelas risadas gostosas, enfim sem sua presença! Mãe, você dá vida a nossa casa e deixa nosso dia mais lindo e divertido… Obrigada por tudo!
Mas, pra você entender bem mais, vou  apresentar melhor minha família, sou  da família Ozores, a filha mais velha, tenho mais dois irmãos, um de 22 anos e outro de 23 anos e meu pai. Somos 5 no total, mas agora, meu irmão de 23 anos, saiu de casa, e ficaram só eu e um irmão. A família Ozores, é a mais doida, no bom sentido, cada um tem um jeito de ser, e se ajuda, e isso é muito bom. Eu me dou bem com meus irmãos, e procuro sempre ajudar no que posso. Desde que completei meus primeiros anos, morei na praia, junto com mamãe e papai, depois é que veio meus dois manos, um nasceu em Guarujá e o outro em São Pedro do Sul, graças a Deus os dois muito saudáveis! E quando chegaram meus irmãos em casa, foi aquela alegria total, e mamãe sempre quis que tivesse irmãos para me fazer companhia. O tempo foi passando, passando, a gente curtia muito na praia, pulava ondas do mar e brincava na areia. Mas nossa, é tanta coisa boa pra falar, que vou ter que resumir, e vou contar um dos principais eventos da minha infância e que jamais vou esquecer! No meu aniversário de 3 anos, era com tema muito especial, meus pais faziam a festa ser como da Branca de Neve, mamãe, comprava o vestido e o sapatinho e ajeitava meu cabelo e papai, fazia na parede o desenho da bruxa malvada e da Branca de Neve, todo bem colorido e grande. E convidavam todos meus tios e avós para comemorar meus 3 aninhos. Eu gostava demais, era a melhor festa, e eu dançava super alegre.. A cada ano que eu e meus irmãos fazíamos, existia uma festa de aniversário pra comemorar, e lembro também que tinha balas de coco que a mãe costumava fazer e vários brigadeiros, hummm. já meu deu vontade de comer…rsrs
.Outra fase muito boa, foi quando completei meus 10 anos, já era muito decidida, queria ajudar a minha mãe a cuidar da casa e dar banho nos manos, na época um estava com 4 anos e o outro com 3 anos . Enquanto meus pais estavam trabalhando, eu cuidava deles, dava banho e também brincava com eles. Eu brincava de jogar memória junto com eles e ver desenho na televisão. Eita época boa, era aquela, só diversão! Quando meus pais chegavam do trabalho, a casa estava bem arrumada, e a gente sentadinho bem bonito, aguardando eles abraçarem a gente e saber como passamos o dia. E assim era nossa vida, na praia, muita paz, sol e alegria! Ahh antes que esqueça de falar, o almoço era peixe frito, arroz e salada ou as vezes mamãe também preparava aquele delicioso strogonoff de camarão. Todo sábado lembro que ela ia na feira com nós três, e escolhia o melhor peixe pra comprar, e no meio do caminho sempre comprava um salgado ou doce que a gente gostava muito. Ela era muito cuidadosa com nós três e sabia o gosto de cada um, hehe. Eu e meus irmãos éramos muito unidos e um ajudava o outro, eu considerava como os” 3 “mosqueteiros”, a gente tinha uma relação de muito amor e carinho.

Anos depois, em 2012, voltamos pra Santa Maria, pra morar mesmo, e estudar. E foi uma grande mudança, até se adaptar, e perceber que não tinha aquele mar gostoso e o clima bom…mas encaramos numa boa, e ficamos numa escola muito legal, com professores incríveis, enfim, começava uma outra vida na cidade…Obrigada por tudo queridos pais, pelo apoio de sempre e pelos grandes ensinamentos. Tudo que vivi, em cada lugar que morei, foi uma experiência única ,  onde fiz muitos amigos!

Bom, você achou que as mudanças tinham acabado né? Mas não… mais uma vez fomos sair da cidade, e ir pra outra praia do interior de São Paulo, a Praia Grande e ficamos durante uns 5 anos lá, e foram momentos bem legais também e fiz amigos lá. Só que hoje em dia, se me perguntassem qual cidade gostei mais, eu com certeza diria Guarujá! Onde me identifiquei muito, gostei do mar, do ambiente e quando era maior, a gente passeava de barco e era bom demaaais, e que faz falta pra mim. Jamais vou esquecer da minha amiga Luciana que morava lá e a gente era colega na escola! Que saudade! E também tem outras coisas que ficaram guardadas no meu coração. Resumindo, praia é meu lugar, minha paixão! Gratidão mãe por ter me dado essa alegria de viver alguns anos lá . Opa, perai, que me empolguei e fiquei falando de mim, e o tema aqui é a mãe! Pois está chegando o Dia das Mães, e minha mãe, é a pessoa mais magnífica e amável do mundo, é a minha alegria, é meu porto seguro, é meu tesouro.. E ser mãe de 3 nossa, é um  grande exemplo de mulher, guerreira, determinada e mãe coruja, que sempre esteve ao nosso lado em todos momentos. Nos deu muito puxão de orelha, ensinou a escrever, me ensinou a fazer o primeiro bolo, ensinou a andar de patins, ensinou tanta coisaa…E cada conselho seu ,  me dá alegria de escutar, quando vou sair de casa e você diz assim:- Filha não esquece de levar guarda chuva, vai chover….. e eu achava que não ia chover nada, e acaba que a mãe tinha razão, e eu chegava molhada em casa,rsrs. Mãe, você parecia que sabia o que ia acontecer comigo, incrível! E sua forma de cuidar do que a gente gosta de comer, adoro muito, quando perguntas: – O que querem comer hoje de sobremesa?Ai cada filho diz uma resposta, você escuta e faz um doce pra cada um, com toda paciência e calma….Pois quer nos fazer feliz e sabe que nós 3 filhos amamos um doce, no final de semana, né? Enfim, gratidão, por cada gesto de amor, cada palavra dita, continue sendo essa mãezona que és!!

Te AMO  AMO MUITO…..E Feliz Dia Das Mães!<3

 

1 Comentário
  1. Camila Freitas 4 meses atrás

    Mãe é mesmo um pouco advinha…
    Adorei Bruna, manda um beijão pra tua mãe por mim!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account