A Melhor Mãe do mundo se chama Cleci

Era década de 70…uma jovem na flor dos seus vinte anos conhecia o mundo, desfrutava do seu momento e sabia no bom sentido da palavra “viver a vida”.

Aquele dia como mais um especial, reuniu os amigos e foi na sua primeira sessão de cinema…um acontecimento histórico na época, o filme prendia a atenção, mocinha, bandido, um romance lindo, com personagens que marcaram sua vida, e em destaque uma índia, cabelos longos, negros, muito linda, chamada Janaina…foi encanto a primeira vista, este nome sim, este seria o nome de sua filha.

A vida transcorria com alegria, Cleci sempre feliz, não tinha tempo ruim para nada, sempre rodeada de amigos e disposta a realizar todas as ” aventuras” que sua idade permitisse.

Mas tudo começa a mudar, 21 de Setembro de 1974…mais um baile,mas desta vez não seria igual aos outros, entre uma dança e outra,porque “pé de valsa” era ela, se apresenta um indivíduo e a convida para dançar, ela como não deixava nenhuma música ficar para trás, foi, só que aquele seria o homem que mudaria para sempre sua história.

Conversaram, sairam outras vezes, se separaram, voltaram denovo, namoraram e subiram ao altar.

Do fruto desse amor eis que se descobre a primeira gravidez. Inexperiente, com medo, muitas descobertas, até mesmo aflições por não saber como lidar com uma nova situação, se vendo muitas vezes perdida, mas venceu pelo amor, todas as barreiras e para completar toda essa felicidade nasce a tão esperada Janaina.

Mãe de primeira viagem , noites sem dormir, abandono de si mesma, ansiedade, divergências de idéias, enfim muitas coisas vividas por ser mãe,mas sempre, jamais pensou em desistir, seguiu em frente, de cabeça erguida com a certeza de que tudo seria capaz, por amor, pelo amor a filha.

Uma vida cheia de altos e baixos,que logo se completaria com a chegada do segundo filho. Mais alegrias e realizações, pela segunda vez aceitar, compreender, ver que a mudança era natural, e que traria ao mundo mais um ser para amar, cuidar, educar e proteger e desta vez um menino…Jackson.

Cada dia um aprendizado, como a escola da vida nos dá um dia de cada vez, assim foi, o tempo se encarregou de transformar, mudar, melhorar, consertar a história de Cleci, uma guerreira que jamais desistiu de lutar, enfrentou tudo de “peito aberto”, sem desacreditar que poderia ser de outra maneira.

Acredita no amor, na família, no respeito, na união, encoraja a quem a sua volta está, teme a Deus e sabe que nada é por acaso, que em tudo há uma razão de ser, tristeza não existe no seu vocabulário, o sorriso sempre presente em seu rosto e tem a certeza que dias melhores virão.

Mãe, esposa, amiga, filha, do lar,manicure, cabeleireira, empreendedora, criativa….quanto orgulho…esta é minha MÃE.

1 Comentário
  1. Que amor @janaamorim!! Adorei saber mais da história da tua mãe!!! Alguém tão especial como tu só podia ter uma mãe maravilhosa mesmo!! Bjo queridona. Adoro vc

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account