Hoje estou aqui para contar a vocês uma linda história de amor…de uma gestação invisível!!!

Era uma vez uma linda menina, um bebê fofíssimo, que nasceu da união de um casal incrível: João Friesen e Helena Friesen.

Este casal não era natural do Brasil, os mesmo passaram muita luta ao chegar no País, seus antepassados saíram da Alemanha, foram para a Holanda, de lá foram para a Rússia, e então Helena e João aos 12 anos chegam no Brasil.

Eles se conheceram aqui, eram vizinhos, João olhou para linda Helena e o coração já bateu mais forte, ela achou naquele belo rapaz além um grande amigo um baita partido para casar, viver uma linda história de amor. Se apaixonaram, casaram e foram viver as páginas seguintes desta história encantadora!!!

Ambos tinham suas marcas boas e ruins, traziam na mala da alma horríveis lembranças das dificuldades, traumas, ocasionados pela guerra. Mas aqui no Brasil Deus havia separado páginas novas, coloridas e muito divertidas para eles, onde Deus transformou a dor e choro, em riso, alegria, festa, amor, momentos de paz.

 Viviam eles um casamento feliz e abençoado por Deus, assim tiveram seis filhos, isso mesmo produção… 6 LINDOS FILHOS!!!!

E é sobre a última filha que hoje vim falar, sim a caçulinha da família!!! Veio de surpresa na vida da Helena, pois nem imaginou que ainda ficaria grávida aos 43 anos. Ela deu a luz uma linda menina, que se chama Ellinore Friesen Dettmer!!!!

Ela nasceu porque Deus tinha GRANDES E INCRÍVEIS PROPÓSITOS NA VIDA DELA… Ela cresceu e quando jovem conheceu um lindo rapaz chamado Ingo Paulo Dettmer (outro dia escrevo sobre ele kkk), e ali Deus resolveu seguir esta linda história de amor, eles se casaram e Ellinore deu a luz (três lindas filhas)J

Porém, Elli (como é chamada pelos mais íntimos), não é uma mãe igual as outras… aaaaahhh não é mesmo…ELA É SEM DÚVIDA A MELHOR MÃE DO MUNDO!!! SABEM PORQUE?????

Porque gerou filhas em seu coração, eu sou uma delas, sim fui gerada em outro ventre, não no seu, mas mesmo assim ela me amou, e orou por mim antes mesmo de imaginar minha existência.

 Quando eu fui gerada, ela não viu sua barriga crescer, porém estava com o coração pra lá de apertado pelo desejo de ser mãe novamente. Eles passaram por um longo curso e conversas para saber sobre o que acarretaria esta gestação.

Não houve teste de farmácia, ou exame de sangue, a notícia veio através de uma ligação feita por uma mulher (assistente social) chamada Inês, ela que avisou a Elli que a mesma poderia estar grávida. O tempo foi passando e ainda não sabiam o sexo do bebê, talvez seria um menino…

Porém, Deus quis mudar esta história e mostrou (através da assistente social e não de um ultrassom) que Elli estava grávida de uma menina, com peso aproximado de… bem magrinha kkk e com idade gestacional de 7 anos, cheia de traumas, insegura, porém com uma vontade louca de conhecer sua mãe… Elli escutou o coração de sua filha bater pela primeira vez numa sala cheia de amor, perante um juiz e a assistente social, ali ela escutou bater e assim nasceu uma filha.

Elli aceitou sua filha, sem nunca ter visto, sem saber sua cor, cabelo, aparência… Ela não passou as dores do parto, mas sem mesmo conhecer sua filha seu coração já doeu tanto, mas tanto ao saber a história de vida daquela menina que decidiu ser a melhor mãe do mundo pra ela.

Elli não saiu de um hospital com uma bebê, saiu de um fórum com uma guriazinha de 7 anos, com os olhos estalados, interpretando naquele olhar uma mistura de alegria e medo. Elli a levou para casa, sem mamadeiras, bolsa de maternidade, sem instruções das primeiras noites com a filha recém nascida, assim como toda mãe de verdade, ela a amou em todos os momentos, mesmo sem saber direito como seria ser mãe dela, as dificuldades enfrentadas na maternidade só a tornaram cada dia mais a melhor MÃE DO MUNDO!!!!!

Essa é minha mãe, a melhor de todas, a melhor mãe do mundo!!!!!

 Te amo Minha querida mãe Ellinore Friesen Dettmer!!!!!

2 Comentários
  1. Eunice Maria Pereira 2 meses atrás

    Sempre linda!!!
    Parabéns!!! Vida longa, saúde e honra estarão sempre contigo😍😘

  2. Camila Freitas 2 meses atrás

    Luuuuu que coisa mais linda, me deixou com os olhos cheios de lágrimas e o coração apertado.
    Eu sempre digo que é tão lindo a adoção e tu colocou isso de uma forma linda demais.
    Dá um beijão na tua mãe por mim e diz que desejo pra ela muita coisa boa!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account