A Potência da Experiência – Carreira & Vida – BLOG DE TODAS

Quando ainda não estava decidida em gerar um filho tinha ideias que pareciam muito claras e certas sobre a maternidade. Mesmo as pessoas amigas sutilmente alertando “só sabe quem tem”, eu pensava que comigo seria muito diferente.

Uma dessas ideias era a que em um mês estaria de volta ao escritório. Quando minha filha nasceu me dei conta que em um mês recém estava “caindo a ficha” que havia ganhado um nenê. O retorno ao trabalho foi aos poucos, já lá pelo quarto mês, e então se compreende a importância da licença maternidade.

Outra coisa que me passava pela cabeça era que aquele amor maior com o nenê que as mulheres expressam, era meio bobo e romântico demais. Mas depois da experiência de ter a bebê no colo sente-se que realmente o amor cresce a cada dia. A sensação ganha uma potência enorme!

E na vida profissional, você já sentiu a diferença entre a idealização de um projeto e a realidade quando ele está na prática?

Nas minhas falas sobre Carreira sempre menciono um dos fatores para uma experiência consistente: a exposição. Isso no sentido de colocar-se em ação. Seja em ter exposição internacional, experiência no exterior ou simplesmente lançar-se nos desafios cotidianos quando há a necessidade de liderar a solução de um problema.

As organizações são movidas por dificuldades a serem superadas, por isso também existem. Nós profissionais, agentes de transformação somos expostos diariamente a estas situações. Em um mundo de velocidade master da mudança, precisamos analisar e planejar com rapidez e logo colocar em ação as ideias. Com a prática, aprender, corrigir o que é preciso e gerar bons resultados.

O ponto é que a experiência nos traz potência, isso porque quando aprendemos fazendo, acionamos além da nossa Inteligência cognitiva, também a Inteligência emocional e a Inteligência espiritual (laica). Essas últimas são as mais humanas e não serão substituídas por nenhum robô.

Faz sentido para você?

Abraços e até a próxima!

1 Comentário
  1. Camila Freitas 9 meses atrás

    Muito sentido, ainda não sou mãe, mas tenho certeza que a ideia do que é ser pra mim, com certeza é diferente de quem já viveu isso!
    ótimo texto! Beijos!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account