Pia cheia, motivo para angustiar qualquer mulher, falo mulher porque convenhamos, nós somos as mais prejudicadas no quesito louça suja.
Por incrível que parece lavar louça é uma coisa que gosto de fazer, tá eu sei, é super estranho, mas digamos que às vezes eu seja mesmo estranha.
Nem sempre foi assim, também já fugi da louça como o diabo da cruz, acontece que de tanto lavar eu acabei começando a ver uma certa graça nesse trabalho, pode até ser loucura, mas porque não fazer a louça suja virar a terapia do dia?
Isso mesmo, TERAPIA! Esquisito né? Eu também acho.
Acontece que enquanto a gente vai esfregando pra tirar a sujeira, acaba limpando não só a forma, a panela, mas também o stress do dia.
No momento lavação de louça a gente pensa em tudo, TUDOOO mesmo, no que ainda temos que fazer como fazer para o dinheiro durar até o final do mês, quanto ainda temos que nos esforçar para alcançar as metas e na programação para o fim de semana.
Engraçado pensar que uma simples tarefa pode nos ajudar tanto. Enquanto eu tento tirar a gordura da forma penso em como sou grata a Deus por tudo que já tenho e o que posso mudar para conquistar o que ainda não tenho, ou melhor, o que ainda não sou.
Vejo a pia cheia e me dá aquele calafrio, não por ter que lavar a louça, mas por ter aquele tempo pra pensar na vida, sem ter como fugir, afinal nem sempre a gente quer esse tempinho “livre” se é que me entendem.
Por isso em alguns dias eu coloco o fone de ouvido, ou assisto a minha série enquanto termino logo com a louça, não é porque me entedia, é porque me faz pensar e às vezes eu prefiro só lavar.
Camila Freitas