“Todos os dias são tristes para os que mantem o coração aflito, mas a vida é agradável para as pessoas que buscam alegrar a alma” Provérbios 15:15

                Este texto está em minha mente já faz algum tempo. Tenho meditado nele diariamente, na intenção de ir aos níveis mais profundos e extrair, ao máximo, sua imensa  riqueza. Para interpretar, aprofundar é preciso questionar.

O que é um coração aflito? Literalmente é estar num estado emocional angustiado, preocupado, torturado, ansioso, agoniado, inquieto.

                É bastante comum, ouvir as pessoas dizerem que quando alcançarem algo que desejam serão felizes. Igualmente comum é ver estas pessoas em pior estado emocional depois de terem alcançado seus objetivos.  A explicação é bastante óbvia: não são as conquistas que determinam o estado emocional e sim, o estado emocional que determina as conquistas, a visão de mundo, a visão das pessoas e de si mesmo.

No texto, tanto os dias tristes como a vida agradável, não estão ligados a um fato específico e, sim, à disposição do coração de estar aflito ou de buscar alegrar-se. Portanto o que acontece não é tão importante como os pensamentos que produzo sobre o que aconteceu. Estes pensamentos vão determinar meu estado emocional.

Considerando estar livre diante dos acontecimentos, posso continuar a construir uma vida agradável, buscando alegrar a minha alma, posso escolher reclamar ou agradecer, ofender ou usar de gentileza, criticar ou elogiar, ter uma visão pessimista ou abraçar cada amanhecer como a oportunidade de um recomeço, ser refém da emoção alheia ou escrever a própria história.

Acredito que grande parte da construção de quem sou e da realidade que me cerca é uma questão de escolha e que escolher com sabedoria é uma habilidade a  ser desenvolvida a  partir do autoconhecimento e do desejo de ser transformado.

Também acredito que a Palavra de Deus pode dizer quem eu sou e em quem posso me transformar.

Desejo a cada leitora uma vida agradável e muito sucesso na busca pela alegria!

Com amor

 

Adriana Zimmermann

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account