Olá, o texto de hoje é pra contar como aceitei meu cabelo cacheado e como hoje em dia me sinto bem com ele. Pois nem sempre foi assim…

Desde que eu me lembro, com uns 4 ou 5 anos, eu já estava na escolinha e era moda o corte chanel, a maioria das minhas colegas tinham esse corte e eu queria também. Meu vô que era Cabeleireiro, cortava meu cabelo e eu sempre ficava sem entender porque o meu cabelo não ficava igual aos das minhas amiguinhas.

Então a minha mãe explicava que o cabelo delas era liso e o meu era cacheado. O tempo foi passando, eu entendi que meu corte chanel nunca ia ficar igual ao de quem tinha cabelo liso e bola pra frente!!! Meus cachos também tinham seu charme.

Mas eis que chega a adolescência, puberdade, mudanças hormonais e o cabelo??? Muito crespo, difícil de ajeitar, muito frizz e o jeito era usar preso, já não achava mais meus cachos bonitos.

Foi aí que com 13 anos que fiz meu primeiro alisamento, a escova definitiva. Amei, cabelo sempre lisinho, fácil de arrumar, lindo!!! Só que os meses foram passando, a raiz do cabelo ia crescendo e a raiz vinha crespa, então toda vez que lavava tinha que secar e alisar a raiz, mas para mim valia o esforço.

No outro ano, com 14 anos, o crescimento já estava significativo e então foi feito o retoque da escova definitiva. E no ano seguinte eu perguntando para minha mãe quando poderia retocar novamente, pois ela tem um salão de beleza. Ela me respondeu que eu era muito nova para ficar retocando todo ano, que era muita química.

Eu não lembro se foi no mesmo dia, mas eu pensei em uma solução e pedi para minha mãe cortar meu cabelo curto para eu voltar a usá-lo crespo. Então começava meu processo de transição,  momento que muitas mulheres passam quando cansam de alisar e resolvem assumir seus cachos.

Na hora de cortar pedi pra minha mãe virar minha cadeira para parede pra que eu só visse o cabelo pronto. O meu cabelo estava médio/longo e em minutos se tornou curtinho mesmo!!!

Uma mudança e tanto, foi um pouco difícil acostumar até porque eu estava perto de completar 15 anos e a maioria das meninas tem os cabelos super longos nessa fase.  Por alguns meses eu ainda tive que usar o cabelo escovado, pois a minha mãe cortou o máximo que pode e ainda assim tinha pontas alisadas que não encrespavam, mas assim que o cabelo foi crescendo ela ia tirando essas pontinhas e ai ele ia ficando cacheado novamente.

Na escola alguns colegas meninos faziam um pouco de bullying, me chamando de arbusto, pois o cabelo estava curto e crespo… Vou confessar que realmente lembrava aqueles arbustos redondinhos 😂😂😂 Mas eu procurava não me magoar, porque tinha decidido ter meus cachos de volta!

O tempo foi passando e o cabelo foi crescendo, só que meus cachos voltaram bem mais crespos que antes, eu e minha mãe brincávamos que eu parecia uma ovelhinha. Na época, já com 17 anos estavam em alta as progressivas e eu resolvi fazer algumas vezes só para “soltar mais os cachos”. Repeti o processo algumas vezes, mas eu não perdia os cachos.

 

Pelo que lembro, a última vez que fiz progressiva foi 19/20 anos e agora estou com 26 e hoje eu digo que adoro meus cachos,  que eles me fazem única.  Pois, o liso sempre é o preferido das mulheres, que acaba sendo tão comum e liso é só liso. Os cachos não,  tem vários tipos de cachos, maior, menor, mais ou menos cacheado. Fica lindo curto, médio ou longo, basta procurar e achar um profissional que tenha experiência com cabelos cacheados e saiba  qual melhor corte para o teu tipo. Eu tenho a minha mãe maravilhosa, que não porque é minha mãe,  mas é porque ela é boa mesmo 😍  (Luciana Bezerra Rosa, do Pancho Hair).

Além disso, é preciso investir em produtos corretos e específicos para cabelos crespos para que seja possível ajeitar os cachos da melhor forma. É preciso paciência e encontrar o melhor produto pra teu tipo de cabelo, não é só lavar e sair, exige um pouco mais de cuidado.

Hoje em dia quando eu quero mudar pra ir em algum evento, vou no salão e faço uma escova, mas basta lavar e lá estão meus cachos de novo!!! E para deixar meus cachos como gosto, após lavá-los eu uso um creme sem enxágue e amasso ele para ajudar na modelagem dos cachos.

Espero que gostem do texto, se identifiquem e quem ainda está em dúvida se deve voltar às origens, que possa servir de incentivo. Mas sempre lembrando que o importante é sentir-se bem consigo mesma e usar o cabelo da maneira que se sente mais linda.

 

Um pouco de humor pra finalizar:

“Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha”

 

#blogdetodas #eublogueira #cabelocacheado #cachos #sejavocêmesma #vidademulher #beleza #autoestima #mulheresreais #gentecomoagente #juntassomosfortes

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account