Adotar é um ato de amor (Parte 2)

Bom dia a todas! Hoje volto aqui para seguir contando a história do meu filho de quarto patas Johnny Racki Lovatto, vulgo “Nanico”. Como havia começado, no texto anterior (http://blogdetodas.com.br/postagem/adotar-e-um-ato-de-amor/) , Johnny foi cria de uma cusquinha já idosinha, que passou a vida sendo parideira. As pessoas não tem noção de quanto sofrem os bichinhos em criadouros. Johnny teve a sorte de ser adotado numa família que ama os bichineos e cuida com todo amor. Além das limitações físicas, Johnny apresentou um quadro de sarna demodecica, para quem não está familiarizado, esta é uma doença que ataca a pele do bichineo, e diferente da sarna comum, esta não transmite para os demais bichineos, mas em contrapartida não tem cura, somente tratamento.O gatilho para esta primeira manifestação da doença, foi quando adotamos a nossa caçula Maya Maria (SDR porte grande), até então era só o Johnny e o seu irmão Depp. Quando chegou a mana mais nova, Johnny, ciumento que só ele, entrou numa deprê, que engatilhou a doença de pele.

Em sua primeira e mais terrivel crise, apareceram muitas feridas, devido aos machucados por ele se coçar demais. Das dessas feridas, uma mosquinha colocou ovinhos… e ai o resto você imagina… larvinhas do mal se alimentando do meu filhote. Imaginem vocês, o meu desespero, chegando do trabalho e me deparar com aquela cena. Aquele rico anjinho naquele estado, com seus olhinhos brilhantes, me pedindo “socorro” e sua vidinha fragil em minhas mãos. Eu e meu namorido corremos para o Hospital Veterinário, que estava já fechado. Mas uma alma bondosa nos deu o cartão da Dra. Salvadora do nosso filho.

Começamos então um sério tratamento com esse menino adoentado. Ele não pode ficar internado, pois não tinha como ficar no soro, além de não ter lugar onde “pegar veia” ele ainda tem problema renal. Portanto seu tratamento foi em casa, com vistoria da veterinária toda a semana. Foram noites em claro, trocando curativos, dando papinha (pois rejeitava ração), dando remédio (gente do céu, que cusquinho dificil de dar comprimidos, ele cospia toda a vez, era uma briga). Banhos 2 vezes ao dia com açúcar cristal, para sarar as feridas, e xampu especial para hidratar a pele; escovar os dentes para não dar tártaro, devido ao uso excessivo de antibióticos. Muito xodó, pra esse cusquinho, carente que só ele.

Johnny, guerreirinho se curou, e depois dessa fase ficou ainda mais “dodoizinho da casa” cheio dos mimos, para que não desse mais “depre” que desencadeasse a doença. Porém, após este episódio, no inverno, Johnnyzinho se gripou, e com a imunidade baixa a sua sarninha deu as caras novamente. Chamamos então, outra veterinária (a mesma que fez a castração dos tres Johnny, Depp e Maya Maria). Quando ela viu o quadro (desta vez bem menos severo) da sarna demodecica, nos sugeriu “sacrificar, pois essa doença não tem cura”.

Não pensei duas vezes e busquei outra Veterinária, pois doença de pele nunca foi motivo para sacrificar um bichineo jovem. Foi então que encontramos a Veterinária fixa dos meus bebes. A mesma que tratou do caso Buddy (aquele cusquinho que tacaram fogo na rua). Justamente por esta profissional, ter o perfil de não desistir da vidinha de seus pacientes. Johnnyzinho recebeu o tratamento merecido, e desde então fazem mais de dois anos que ele não manifestou mais a doença. Está lépido e faceiro, maroto, resmunguento, cheio de manias, e muita personalidade. É a alegria da casa junto com os irmãos peludos. Um bichinho feliz, e saudável, ao modo dele.

 

Acompanhe os próximos textos, onde vou contar um pouco mais sobre essa turminha marota. Os terrores das taquareiras. Em Adotar é um ato de amor parte 3. 

2 Comentários
  1. Nanda Fernandes 8 meses atrás

    Ellen, só de te conhecer um pouquinho dá pra ter ideia do tamanho do teu coração! Parabéns!

    • Autor
      Ellen Racki 8 meses atrás

      Obrigada Nanda S2
      Não faço mais que minha obrigação nesta terra.
      “Os animais esperam da gente o que a gente espera dos Anjos”

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account