Ansiedade – BLOG DE TODAS

 “Não andeis ansiosos por motivo algum.” Filipenses 4:6

Numa primeira leitura,  o versículo acima pode parecer algo impossível nos dias atuais onde a angústia parece ter recebido total liberdade para ocupar grande parte dos nossos pensamentos.

Se deixarmos a superfície, atingiremos outro nível de interpretação onde percebemos que o assunto é inteligência emocional, domínio próprio, capacidade de superar obstáculos, associando de forma inteligente razão e emoção.

Hoje, admirando uma pedra que minha cunhada pintou há muitos anos atrás, aprendi algumas lições bastante proveitosas. A pedra era totalmente comum, mas com algumas pinceladas coloridas ficou cheia de graça para alegrar tanto o ambiente como o seu observador.

Será que funciona com pensamentos? O que você acha? É possível dar novos tons, novas cores ás áreas cinzentas da nossa vida? Depende unicamente da escolha de cada um de nós! É fácil? Acredito que não!  Precisamos construir nossa realidade, fazer escolhas inteligentes e ser fiel a elas,  começando com uma pequena ação por dia em cada área crítica.

 Um simples exame de rotina pode ser um fator de grande ansiedade capaz de roubar horas da nossa vida  em  exaustivos pensamentos perturbadores tanto em relação ao exame como  seu resultado. Pensamentos improdutivos em nada contribuirão para a realização do exame e muito menos para a saúde de quem os abriga.  Resista a estes pensamentos, renove a mente, mantenha-se ocupado com qualidade,  coloque seu foco naquilo que faz você se mover para o alvo, rejeite toda espécie de lixo  visual ou auditivo. Tudo o que armazenamos em nossa mente tem um custo, portanto é necessário e vital ser seletivo.

Pensamentos são como cores, somos nós que desenhamos as telas da nossa mente, portanto a responsabilidade é totalmente nossa. Não é o exame corriqueiro que nos traz ansiedade e sim a maneira como escolhemos pintar o quadro mental do exame. São as cores que  armazenamos que vão fazer a diferença.

Talvez você esteja se perguntando (tomara que esteja) como pintar um quadro mais harmonioso, leve, alegre. Como escolher as cores? SEJA SELETIVO! Qual critério a ser usado?

Filipenses 4:8 Concluindo, caros irmãos, absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai. Bíblia JFA Offline

Desejo a cada leitor  uma mente renovada e repleta de cores vivas e alegres.

Com amor

Adriana Zimmermann

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account