Quem nunca passou por crises? Quem nunca se desesperou, olhou para o alto e disse “Por que Senhor”?  Todas nós em algum momento da vida passamos por pelo menos uma, seja financeira, no trabalho, no relacionamento, familiar… A todo momento alguém está enfrentando uma crise, seja em qualquer nível da sociedade. E sabe por que? As crises são sinais, sinais de que algo não está certo, e que precisa ser mudado. Que precisamos dar mais atenção a alguma coisa, ou alguém. Talvez signifique que estamos tendo uma postura errada diante das situações, enfim, crise é um alerta, e precisamos encarar como algo bom, uma oportunidade, e não uma tragédia, aproveitar o momento, para solucionar os problemas, e ao contrário das nossas tendências, não entrarmos em desespero, e terminamos por piorar as coisas. Não podemos perder a fé, e nos acomodarmos, precisamos usar das dificuldades para nos melhorarmos.

 

Estou casada a nove anos, tenho um ótimo relacionamento com meu marido, nos baseamos na cumplicidade, respeito e cooperação… Mas não vou pregar um conto de fadas, eles não existem, por sinal relacionamentos muito perfeitinhos, precisam de atenção, pode ser que tenha algo de muito errado sendo sufocado, reprimido. Relacionamentos felizes tem crises sim! Claro, que viver brigando não está certo também, tudo dentro do aceitável. Só que as vezes um desentendimento, uma crise, pode ser um sinal, uma forma de nos mostrar que estamos errando em algum ponto, ou sendo negligentes com o parceiro… Já passamos por diversas crises no nosso relacionamento, muitas vezes com um motivos diferentes, outras assuntos recorrentes, algumas foram mais sérias do que outras, tiveram aquelas que duraram mais tempo, mas todas elas, nos mostraram que precisávamos nos modificar, e nos fortaleceu. O que sempre vendeu foi nosso amor, mas por muitas vezes cheguei a achar que não iriamos conseguir, sentamos, conversamos, discutimos, colocamos os pingo nos ‘is’, e seguimos em frente, mais fortes, mais unidos, e calejados… Hoje já aprendemos muitos dos nossos limites, nossos pontos fortes, e foram nas crises, nos momentos mais difíceis, que nosso amor mostrou o quanto é grande, verdadeiro, e o quanto podemos juntos superar.

 

Muitas vezes, na maioria delas para falar a verdade, eu me revoltei, todas as vezes que precisei enfrentar algum tipo de crise eu reagi da pior forma possível, ao invés de parar e observar as coisas com atenção, analisar, e com muita calma tomar as decisões e só assim, com cautela resolver fazer alguma coisa, eu saia atropelando tudo, e todos, trocava os pés pelas mãos, piorando consideravelmente as coisas. Tenho procurado ser mais racional, medir mais as situações, e para ser sincera, sendo mais cuidadosa, não tenho me metido em tantas crises, pelo menos não como antes. Mas sei que todas as crises pelas quais passei até aqui, são responsáveis pelo que me tornei, aprendi com elas, cresci, amadureci, e se agora elas estão mais esporádicas, por assim dizer, foi por tudo o que elas já me ensinaram, até mesmo a evita-las.

 

 Elas não tem hora certa para chegar, quando menos se espera, quando tudo parece bem, eis que de repente ela chega e sem pedir licença acaba com toda e qualquer sensação de conforto e tranquilidade… Mas ela vem para isso mesmo, para balançar, nos tirar da zona de conforto. Nessas horas duvidamos da presença de Deus em nossas vidas, acreditamos que Ele nos abandonou, mas não, muito pelo contrário, Ele nessas horas está mais presente do que nunca, operando em nossas vidas, e precisamos ter serenidade e sabedoria, para saber deixar Ele agir. É como eu digo, quando vamos arrumar um guarda roupas, precisamos pôr tudo a baixo, para depois por tudo em ordem de novo, dessa vez mais organizado, com mais praticidade… Enfim, nas nossas vidas funciona mais ou menos assim, é preciso bagunçar tudo, para depois por tudo de volta, mas melhor do que antes, nos lugares certos.

 

Não é fácil, é complicado, e muitas vezes dói, nossa como dói, mas sempre que acontece, depois que passa, que vencemos, olhamos para trás e entendemos que foi necessário, e que foi melhor. Que se não fosse essa virada, essa crise, talvez estivesse estagnada lá no passado, e quando olhamos tudo o que aconteceu de bom, se tem certeza de que não queria continuar como era, de que hoje está realizada, completa, e que lá só se tinha a sensação de estar tudo bem, quando na verdade ainda faltava algo… Era a crise que faltava, era ela que tinha que vir. Nós temos a tendência de nos acomodarmos, e quando algo foge do que estamos acostumados nos perdemos, parece que o chão some, não podemos achar que o mundo está contra nós, ter auto piedade, acreditar que somos certas, detentoras da verdade, humildade para admitir os erros, porque nessas horas que acontecem as melhores oportunidades. Fiquem alertas, prestem atenção quando uma crise chegar, pode ser ai a grande mudança que tanto esperam.

 

Bom mulherada, esse foi meu recado dessa semana, aproveitem as crises! Elas vem para bem, acreditem. E até semana que vem, como já faz um tempinho que não abordo, vou trazer um texto sobre a violência contra mulher. Beijos e até quinta!

 

2 Comentários
  1. Camila Freitas 6 meses atrás

    Dani, amei o texto 🙂
    Parabéns!

  2. As dificuldades sempre vêm para nos ensinar algo, pra acertar o foco e fortalecer, só é preciso saber lidar com elas, como vc disse! Meus primeiro ano de casada teve algumas crises, afinal, duas pessoas diferentes dividindo tudo e se acostumando, adaptando…hoje nós enxergamos que estamos bem melhores, sabemos nossos limites, sabemos evitar muitos atritos e com nossas diferenças vamos nos moldando!
    Na verdade não é só o casamento, mas todos nossos relacionamentos tem esse poder de nas diferenças nos moldar e ensinar aquilo que precisamos,

    Como sempre, adorei o texto!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account