Sou uma pessoa muito emotiva, sensível… e tenho me incomodado com as relações humanas em tempos de redes sociais. O quanto estamos tendo acesso as informações das pessoas e o quanto não racionalizamos ou sentimos estas informações.
Olhamos stories mecanicamente, rolamos os feedes e linhas do tempo sem prestar atenção. Curtimos o que não curtimos, damos um “haha” sem rir e um “amei” sem prestar atenção.
Mês passado postei um stories de uma receita médica. Muitas visualizações. Mas ninguém perguntou o que havia acontecido, ou como eu estava.
Para mim, sensível que sou, foi dolorido. Me senti triste, sem importância. Refleti um pouco e acabei por me dar conta que muitas vezes faço o mesmo. Leio, visualizo, esqueço, não pergunto.
Passei um tempo sem postar nada. Magoada, mas ninguém notou. E quantas pessoas não sentem a mesma coisa que eu?! E eu não percebo!
Quero cuidar e dar atenção as pessoas. E agora tenho procurado agir mais conscientemente. Tentado prestar mais atenção aos detalhes, demonstrar o cuidado, amor e exercitar minha empatia.
Final de ano é sempre uma época em que estamos mais reflexivos, e assim, hoje eu te convido para refletir a qualidade das tuas relações. E, se julgar coerente, propor-se a construir um 2019 com mais intencionalidade, relações sinceras e verdadeiras, importando-se e demonstrando a importância das pessoas com quem convive, real ou virtualmente.
Um grande, sincero e verdadeiro abraço!
Até a próxima quarta-feira!