Olá tudo bem com você? Bom, hoje o assunto será  delicado e  eu sei, é triste falar do tema,  mas  preciso conversar com você, pois cada vez mais as pessoas estão ficando com essa doença terrível e que ocorre cada vez mais cedo.O câncer vai destruindo o seu corpo aos poucos, alguns sobrevivem com a quimioterapia, e outros não!Mas quero te dizer que tem um jeito incrível e rápido, sem contra-indicação que vai ajudar a TODOS prevenir a maioria dos tipos de câncer , basta seguir uma alimentação balanceada e evitar alguns alimentos que falarei mais adiante…

Então, agora vou relatar alguns tipos de câncer que mais afetam as pessoas no Brasil devido a inúmeros fatores de risco,  alimentação inadequada, excesso de álcool, fumo e outros.

Conforme  dados  do  Instituto  Nacional  do  Câncer ,   o  tumor  gástrico  está  entre  os  que  mais  matam no Brasil, sendo o terceiro de maior ocorrência nos homens e o quinto nas mulheres. Depois, tem outro que é o  câncer do colo do útero,sendo   o quarto tipo de câncer mais comum entre as mulheres, com aproximadamente 530 mil casos novos por ano no mundo. 

 Quais são os fatores de risco para  para câncer do estômago? Um dos principais é a  dieta com  excesso  de  embutidos e enlatados (fonte  de nitrito  e  nitrato ),  sal   e  carboidrato e elevado  consumo  de  drogas  como  álcool  e  tabaco;  existem outros fatores como familiares  portadores  dessa  categoria  de  câncer;  presença  de  outras    enfermidades  como  metaplasia    intestinal e gastrite crônica;  idade   avançada;   sexo   masculino , entre outros.Mas você deve estar se perguntando, quem são esses embutidos e enlatados  e como que sua ingestão  pode causar proliferação de células cancerigenas?Então, as principais fontes de embutidos são salsicha, linguiça, salame , presuntos e mortadelas…Já os enlatados, são os mollhos em lata, milho em lata, palmitos,etc. 

Segundo  BONEQUI et al 2013,  os nitritos e nitratos, presentes nesses alimentos,  são metabolizadas  no  organismo,  se  transformam  em  nitrosaminas ,   substâncias altamente  cancerígenas.  E tem também uma outra   substância  que  apresenta  risco  a  formação  de  câncer ,o  alcatrão, presente na fumaça do tabaco e em carnes de churrasco devido à queima do carvão. 

Nossa que ruim isso! E  infelizmente você não sabia nada disso né….Que alimentos desse tipo são tão prejudiciais assim! Então agora que já sabe, por favor, diminua o consumo deles e  os churrascos de final de semana, consuma em pequena quantidade!Excesso de carne faz mal SIM!  E nada de beber a vontade, o álcool também tem efeitos nocivos ao seu organismo como  cirrose hepática,  gastrite, Diabetes tipo 2, doenças vasculares, entre outros.

Bom, esses são alguns tipos de câncer que mais afetam a população no Brasil, mas claro existem outros como o Câncer de Próstrata, que não podia deixar de lembrar , pois estamos no século 21, e ainda tem muito homem que não se cuida e acha bobagem realizar o exame e fazer todos cuidados necessários.Por favor, vamos mudar essa mentalidade e se cuidar mais, você que tem  marido aí alerta ele!

Agora pra finalizar quero te dizer como  você pode evitar esse câncer e outros alimentos que tem grandes propriedades nutricionais:

*Alimentos para prevenção do Câncer de Próstrata:

– Consuma  alimentos ricos em licopeno : tomate, goiaba , pimentão e melancia. O licopeno é conhecido especificamente por ajudar a impedir várias formas de câncer, bem como prevenir e tratar muitas doenças e enfermidades, como doenças do coração, reduzindo o colesterol ruim LDL;

 – Consuma  oleaginosas:castanha, amêndoas e nozes , pois possuem propriedades antioxidantes, protegendo e atuando na renovação das células;

– Consuma vegetais verdes escuros:  couve, brócolis, espinafre, entre outros. São ricos em ácido fólico, substância que combate as ações dos radicais livres nas células, esses vegetais se tornam aliados na prevenção do câncer de próstata. O consumo de, pelo menos, um vegetal por dia, já se torna benéfico para combater a doença;

Alho, cebola, chá verde, romã, semente de abóbora e açafrão também podem atuar na prevenção da doença.

-Alimentos que devemos comer sempre s são  as frutas vermelhas como morangos, framboesa, mirtilos, amoras;

 Consuma azeite de oliva à vontade  e evite óleo de soja, azeite comum, óleo de milho;

-Evite alimentos ricos em açúcar como sucos prontos, biscoitos doces, bolos recheados; refrigerantes;

Beba vários copos de água por dia e deixe para tomar álcool no final de semana, sem excessos.No máximo 1 lata de cerveja ou 2 cálices de vinho;

Espero que você tenha entendido agora que é fundamental cuidarmos da alimentação e que ela vai fazer você ter mais anos de vida e evitar que apareçam doenças indesejáveis…Por hoje é isso!Um grande beijo!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account