Se você não sabe mais o que fazer para acabar de uma vez por todas com a celulite, senta aqui comigo e descubra o que há de novo.

A carboxiterapia surge como uma alternativa realmente eficaz para o tratamento dos furinhos de gordura na pele e podem ser a sua melhor saída.

Então, entenda como esse procedimento funciona e porque reduz as celulites.

Preparada? Vamos lá!

Carboxiterapia – O que é isso


Photo by Kelly Sikkema on Unsplash

De maneira bem simples, a carboxiterapia é um procedimento estéticos realizado com o auxílio de gás carbônico. Seguindo isso, é feita uma infusão e aplicação na pele, sempre em diferentes camadas do tecido. Essa técnica começou a ser utilizada há muitas décadas atrás, com o objetivo de atuar em tratamentos de pele. Isso porque, foi notado que a infusão de gás carbônico era capaz de alavancar a regeneração dos tecidos através da melhora de circulação de sangue.

Considerado simples, a carboxiterapia é feita com um aparelho ligado a um cilindro de gás medicinal, um tipo de gás carbônico tratado. Dessa forma, o profissional tem controle da vazão de gás que é direcionada para a agulha, que será aplicada nos tecidos. A profundidade da infusão do gás depende do objetivo de tratamento, já que cada camada da pele pode ter diferentes marcas e quantidade de gorduras. 

Carboxiterapia e celulite – Porque esse procedimento funciona

Entender o que é ou o funcionamento básico desse procedimento não quer dizer que você saiba o que realmente esperar após o tratamento. E é por isso que esse tópico existe.

Ao procurar um profissional, a sua pele será avaliada de acordo com o objetivo de recorrer a um procedimento estético, sendo que as queixas mais comuns são estrias e celulites. Depois dessa avaliação, o médico pode sugerir o tratamento de carboxiterapia para a redução e eliminação desses pontos e marcas. 


Photo by Gesina Kunkel on Unsplash

Quando isso acontece, é chegada a hora de entender porque isso funciona.

 Em suma, a infusão do gás carbônico nos tecidos, causa a dilatação dos vasos sanguíneos e, com isso, um estimulo para que novos vasos se formem. Dessa maneira, aquela região do corpo passa a ter uma irrigação melhor, recebendo uma quantidade superior de sangue e, consequentemente, mais oxigênio. Esse procedimento por si já é o responsável pela melhora na aparência da pele, evitando a formação de coágulos ou mesmo a formação de depósitos de gordura.

 Mas além disso, o gás é capaz de romper as fibroses presentes no tecido, ou seja, quebra as celulites e promove o processo de liberação natural no corpo. Ou seja, esse procedimento estético é utilizado no tratamento de celulite porque atua de maneira conjunta, melhorando a circulação e reduzindo os depósitos de gordura, que são os famosos furinhos. 

Carboxiterapia – Procedimento para outros problemas

Ainda que seja mais comum utilizar esse procedimento para casos de celulites, a Carboxiterapia também tem outros benefícios para o paciente. Um caso comum de uso desse procedimento inclui a redução dos edemas, algo também comum em pacientes com celulites. Como a infusão do gás carbônico é feita entre os tecidos e a gordura e promove a dilatação do vaso de sangue, os edemas são rapidamente eliminados, já que ocorre a melhora no processo circulatório.

Mas você pode estar se perguntando como a carboxiterapia funciona para as estrias não é mesmo?

Bom, é bastante simples. 


 Photo by Suganth on Unsplash

Um pouco diferente do que acontece com celulites, ao procurar um profissional para a eliminação das estrias com esse método, é feito um tipo de preenchimento. Injetado diferentemente nesses tecidos, o gás carbônico faz com que a cicatriz da estria seja distendida e preenchida. O resultado, é que o gás carbônico estimula a formação de colágeno justamente nessa área, reduzindo a cicatriz e fazendo com que a pele se regenere naturalmente.

Detalhe: a estria é forma justamente porque aquela área do tecido teve suas fibras quebradas e a produção de colágeno parou.

 Existe outro uso para a carboxiterapia?

Sim. 

 Alguns profissionais notaram que esse procedimento traz resultados eficazes no tratamento de olheiras. Afinal, a melhora na circulação abaixo dos olhos faz com que os vasos sanguíneos fiquem mais saudáveis, reduzindo aquele aspecto escuro e deixando a pele visualmente mais bonita. Ao mesmo tempo, o estímulo na formação de colágeno provocada pelo gás carbônico, evita a formação de bolsas e flacidez. Fazendo com que os olhos fiquem com aparência mais jovial e saudável.

Procurando um médico

Ao procurar um profissional para realizar esse tipo de procedimento, é avaliado se você possui algum tipo de infecção ou outra condição que possa eliminar a possiblidade de tratamento.

 Caso esteja tudo em ordem, os resultados da carboxiterapia podem ser notados de maneira progressiva. Sendo realizado em torno de cinco ou dez sessões. Cada sessão pode durar em torno de vinte minutos e a quantidade varia de acordo com os objetivos, como a intensidade ou quantidade de celulites, estrias e olheiras. Os profissionais responsáveis por esse tipo de procedimento são médicos especializados, como um cirurgião plástico ou dermatologista. 

Uma questão importante é que, em uma mesma sessão, o paciente pode tratar várias áreas do corpo, já que o gás é absorvido pelo organismo rapidamente e não representa nenhum tipo de risco.

Esse procedimento dói?

A dor é sempre uma questão levantada durante as consultas e, por isso, é preciso dizer que a caboxiterapia dói sim. Afinal, você vai ter a dor da própria injeção aplicada na pele, o gás que entra e a sensação quando os tecidos começam a sofrer a distensão. Desse modo, muitos pacientes acabam tendo algum tipo de hematoma, que serão amenizados com o passar dos dias.

Ainda assim, é um procedimento com resultados rápidos e eficazes.

Ressaltando que, todo o procedimento, deve ser realizado por um profissional qualificado em local seguro.

Conclusão

Para finalizar, a carboxiterapia é um procedimento realizado com injeções de gás carbônico que servem para reduzir e eliminar estrias, celulites e olheiras. Ao buscar por um profissional, converse sobre as sessões e os possíveis resultados de acordo com o seu caso em específico.

 

Até o próximo post!

 

2 Comentários
  1. fit-ness 2 semanas atrás

    Right away I am going to do my breakfast, afterward having my breakfast coming over again to
    read more news.

  2. only news 24 6 dias atrás

    My coder is trying to persuade me to move to .net from PHP.

    I have always disliked the idea because of the expenses.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using Movable-type on a
    number of websites foor about a year and am nervous about switching to another platform.
    I have heard fantasic things about blogengine.net.
    Is there a wayy I ccan transfer all mmy wordpress content into it?
    Any help would be really appreciated!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas