Eu casei cedo!

O que não significa que não curti a vida!

Podemos sim unir as duas coisas. É claro que existem relacionamentos e relacionamentos, mas é possível curtir muito a dois.

Quem nunca ouviu aquela amiga falar: “Não quero casar cedo, primeiro vou curtir a vida.”

Não estou aqui falando que todo mundo tem que casar, e casar cedo, e ainda mais com qualquer pessoa, nada disso, devemos casar no nosso tempo. Quando encontramos, se encontrarmos, a pessoa certa, aquela pessoa que nos faz sentir especial, que nos completa, nos entende, nos faz feliz, nos trata com amor e carinho. Ou seja aquela pessoa que a gente gosta de estar junto, que é bom estar pertinho, que o convívio nos faz sentir bem. Aquela pessoa que faz nos sentirmos alguém melhor.

Também não estou falando que curtir a vida seja errado. Que escolher ser solteira não está certo. Cada um sabe o que é melhor para si, e talvez ainda não tenha encontrado, ou nunca encontre, aquela pessoa, que faça ter vontade de largar a curtição, as noitadas…

Eu encontrei essa pessoa quando eu tinha vinte anos. Naquela época eu vinha bem machucada dos meus relacionamentos fracassados, sempre fui namoradeira, mas nunca tive muita sorte, acho que eu tinha muita pressa. Eu tinha saído da casa dos meus pais, estava construindo a minha vida, morava sozinha em um pequeno apartamento semi- mobilhado. Eu estava bem comigo mesma, feliz, e cheia de esperanças de uma vida nova. Isso é muito importante num relacionamento, estarmos de bem com nós mesmas, se não como vamos estar bem com os outros?! O meu namorado, atual marido, e colega de trabalho (isso é assunto para outro post), também morava sozinho. No fim das contas acabávamos ficando num apartamento só, foi ai que veio a vontade de juntar os trapos, estaríamos economizando, e afinal, já morávamos juntos mesmo. E mesmo cheia de dúvidas, fui em frente, outra hora conto como foi, agora é sobre curtir a dois!

Antes de conhecer o Pablo eu era bem festeira, adorava a noite, sair. O que também era muito bom, uma fase muito importante da minha vida. Não vou dizer que nada mudou, puxamos o freio de mão, os dois. Ficamos mais caseiros, mudamos as prioridades, mudamos o foco dos gastos, antes o que era gasto com noitadas, foi revertido em montar nossa casinha. Não paramos de sair, diminuímos! Passamos a valorizar programas mais tranquilos, em casa, com amigos, família, e isso também é muito gostoso. Viajar a dois, é outra coisa que é muito boa, muito gostoso. O importante, é estar junto por prazer. É os dois estarem se dedicando para aquela relação funcionar, só aí será possível curtir e muito a dois.

O importante é ter liberdade, sem pressão, ou cobranças. A individualidade, cada um fazer o que gosta, não precisa estar sempre grudados. A gente gosta de estar com as amigas, de sair, ir ao shopping, jantar, ou ficar sozinha. Qualquer coisa, mas ter o nosso momento. E também permitir que o companheiro tenha o tempo dele, futebol com os amigos, janta, tomar aquela cervejinha, ou que ele goste de fazer. Tem que ter confiança, nele e em si, acreditar que estão juntos e isso basta, não precisa de mais ninguém…

Precisamos viver em equilíbrio, com o relacionamento e o resto do mundo, tem que existir a interação, mas sem a intromissão, das outras pessoas. Não deixar de curtir, mas também não abandonar o outro. Não existe regras. O casal tem que se entender, de quando é hora de agitar, ou acalmar. Não se force a nada, não se esforce para caber na vida de alguém. Encontre alguém que se esforce junto contigo para dar certo. E curtam muito!

Ps.: Essa foto é no Cânion Fortaleza, Aparados da Serra Cambará do Sul, foi uma viagem que fizemos, só os dois, e foi muito legal, curtimos muito.

Beijos, até a próxima!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas