Olá Bunitas! 

Tá ficando viciante estar aqui gurias, hehehe

Tentarei postar sempre nas QUINTAS-FEIRAS  um texto e uma mensagem legal para vocês, ontem não consegui, mas segue agora.

 

Hoje eu quero te fazer UM CONVITE…

Quero te convidar a não desistir de VOCÊ! … ACEITA ou passa?!

Sabe aqueles dias cinzas? que parece que você está perdida? desorientada e sem rumo? Aquele dia que você nem quer levantar da cama, nem se olhar no espelho? Aquele dia que você pensa, tomara que chova o dia inteiro, tomara que não chegue visita, nem toque o telefone… Pois é!  Não é o dia, é VOCÊ, é neste momento, que mais precisamos de nós mesmas! é neste momento que você mais SE precisa!  Neste momento a gente se questiona milhares de coisas, porque estou assim? Porque estou passando por isso? Porque  eu? O que devo fazer? Porque estou sofrendo assim?  Porque só acontece comigo? Eu que sempre tento fazer o melhor? Porque eu que sempre ajudo todo mundo? Logo eu, que me dediquei tanto, me entreguei totalmente para isso, confiei tanto nessa pessoa, “esperei” tanto dessa pessoa… Alguém aí sabe???  Me diga por favor…

Silêncio… ninguém fala nada… e a resposta não vem, nossa, que situação heim!!! Já passou por isso né? Eu também! Quem nunca ?!

Mas eu sei, é porque a gente “acha” muito, a gente cria expectativa demais nas coisas, nas pessoas, projetamos demais, achamos que somos insuficientes nestes momentos, não abrimos nosso horizonte para ver além dos fatos, nós perguntamos para os outros e não nos atendemos, nós questionamos tudo e não refletimos, porque ficamos presos em nós mesmos, colocamos paredes onde deveríamos colocar portas, nem se quer espiamos na janela para ver um caminho, nem se quer olhamos no espelho para ver se ainda estamos ali! Porque não nos permitimos, Porque não nos damos uma chance, porque não confiamos em nós  mesmos, porque precisamos que alguém venha e nos diga quem somos  e nos mostre como caminhar de novo, aliás, foi assim que aprendemos a caminhar né, com alguém nos dando  a mão e nos mostrando por onde andar… só que agora o que difere é que já somos adultos, já sabemos caminhar,  já podemos escolher o caminho e andar sozinhos, principalmente isso, podemos andar sozinhos!

Precisamos nos dar uma chance! E essa “chance” vem de dentro, te escuta pessoa! Ninguém vai chegar e te dizer o que deve ser feito, e se alguém chegar com a receita pronta, duvide,  pense bem, é a receita que ela escreveu, não a sua! Te liberta de qualquer remorço, perdoe, ignore e vai viver mulher, eu sei que não é nada fácil, aiiii eu seiiiiii muito bem que não é, é desafiador, é horrível ficar em cima do muro, a pior coisa é a pressão das escolhas, a pior coisa é desescolher alguma coisa OU alguém, mas veja bem, escolhas significam OPORTUNIDADES, que bom que você pode decidir ainda, que BOM que você pode escolher ainda, que ÓTIMO que você ainda pode escolher VOCÊ! Que MARAVILHA, você ainda pode se dar uma CHANCE!

Acredito que desistir de si mesmo seja um estado de tanta confusão mental, tantas tristezas, tantas coisas que não saíram como se esperava, de tantas coisas que abrimos mão sem querer, mas que a vida nos forçou, talvez porque não estamos no nosso caminho então, talvez aceitamos a receita pronta, porquê é mais fácil do que escrever a nossa, ou porque a gente se acomoda e acha que a receita pronta é mais bonita, é melhor, é mais atraente…só achamos!!! Pois, não serve pra ti, não é seu número, ou aperta ou te deixa flouxa demais, tem muito sal, muito açúcar, não interessa, a dosagem é diferente pra cada um, mas não fique triste se não der certo esta receita, não desista ainda, tente a sua primeiro, você pode copiar e mudar alguma coisa, trocar algum ingrediente não desista de você, porque você pode escrever a sua e acredite, VOCÊ VALE MUITO A PENA!VALE MESMO! EU SEI QUE VALE MUITO!

Que tal escrever a tua receita?  Vamos reverter isto?! Agora?!⏳

Fique sozinho em um lugar tranquilo e calmo, coloque uma música calma, aquela música que vai lá no seu coração, que acalma a tua alma, “eu amo as músicas e palavras do padre Fábio de Melo” mas coloque a sua música, chore, coloque pra fora, você pode chorar, você deve aliviar essa dor, essa  pressão, não prenda, não acumule…aliás, abra espaço para o novo…não se desespere e lembre-se, mesmo que você não veja, mesmo que você não sinta, tem alguém aí com você, e você está nos braços dele… se aconchegue, fique quentinho, fique relaxado, abra seu coração…

Aceite o que diz o seu coração, não lute contra ele, se vocês entrarem em conflito, só vai piorar a situação, combine algumas coisas com ele, combine prazos com ele, dê um tempo pra ele se curar também, converse com seu coração, você só pode estar bem, se ele estiver também, cure-o primeiro e você também ficará bem.

Quando a gente se aceita, quando nos damos uma chance, quando a gente se ama de verdade, a gente fica forte, tão forte que nada do que venha de fora pra dentro pode nos abalar a ponto de fazer desisitir de nós! O amor é como uma flor, temos que regar para que ele floresça, regue o amor de dentro pra fora, se regue, SE AME, se permita, tem alguém e algum lugar esperando você chegar…

Comece de novo… Como? … Por onde?…

Por dentro!

 

Te espero aqui!

Jan

Shalom!

@jansegabinazzi

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas