Oiii gente! Como uma apaixonada pela PSICOLOGIA, eu procurei pensar em uma temática a qual todos se beneficiariam. Acredito que todas as pessoas deste mundo possuem problemas na vida, algumas sabem lidar melhor com estes e existem aquelas que possuem uma imensa dificuldade de entendê-los. Não é mesmo?

A forma como compreendemos os nossos problemas tem um efeito em como lidamos com eles. Com isso irei ensinar uma forma fácil de compreender estes ‘parasitas’ que perturbam grande parte da nossa vida. A primeiríssima coisa que lhes indico, é criarem coragem e a segunda é entender cinco aspectos fundamentais da nossa vida, que são: pensamentos (crenças, imagens, lembranças), estados de humor, comportamentos, reações físicas e ambientais (passado, presente). É importante que consigamos perceber que esses cinco aspectos estão interligados, ou seja, um influenciará no outro.

Se uma pessoa muda seu comportamento, isto irá influenciar no ambiente que a cerca e consequentemente a forma que ela pensa e como se sente. Entendendo estas cinco áreas, conseguiremos compreender nossos problemas. Estão preparadas (os)?

Para ficar ainda melhor nossa compreensão, gostaria que imaginassem uma situação a qual vocês passaram ou estão passando e que vocês consideram um problema.  Conseguiram? Para entenderem e analisarem está situação preciso que vocês procurem lembrar se houve nos últimos meses, semanas ou dias mudanças ambientais na vida de vocês e consequentemente lembrem-se da situação de vida pregressa e atual que possuem. Quais as reações físicas que estão tendo ultimamente? Andam cansadas? Felizes? Empolgadas? E o Humor, como está? Frente às respostas dessas perguntas, pensem em que comportamentos e pensamentos estão tendo nos últimos dias.

Estão conseguindo entender? Se ainda não, eu explico para vocês. A forma como eu penso, me comporto e sinto está sendo influenciada pelo que estou passando e como encontra-se o ambiente o qual estou vivendo ou vivi. Por exemplo, se eu convivi minha vida toda em um ambiente o qual não validavam meus sentimentos, certamente eu serei uma pessoa com tendência a ter dificuldade de expor o que eu sinto e não terei confiança em mim. Se eu passei por um episódio de abandono no passado ou recentemente, eu certamente estarei triste, angustiada e pensarei que todas as pessoas poderão a vir me abandonar ou que não sou digna de ser amada. Tudo está interligado.

Agora vocês já sabe que independente de quais mudanças contribua para os seus problemas (crenças de longa data, comportamentos, mudanças), uma vez estando deprimido, ansioso ou vivenciando algum estado de humor forte, todos os cinco aspectos de sua vida (citados acima), estarão envolvidos. Sendo assim  permita-se autoconhecer melhor, assim  compreenderá melhor sua vida,saberá o porque está se sentindo triste e conseguirá amenizar futuras preocupações.

 Beijos e até as próximas postagens!!!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas