No livro de Números, encontramos uma interessante história. Na verdade, a nossa própria história! Vamos viajar juntos por essa narrativa, partindo do antigo Egito até 2018?

O povo de Israel foge às pressas do Egito, deixando para trás uma vida de pobreza, escassez e trabalhos pesados. Depois de anos de conformismo, os hebreus avançam rumo à terra prometida por Deus ao patriarca Abraão.

Guiada pelo deserto, em meio a milagres divinos, a multidão se aproxima de Canaã. Moisés, instruído por Deus, envia doze homens, líderes de suas tribos, para espiar a terra e trazer um relato das condições do lugar, seus habitantes e sua resistência à posse.

Os homens viajam durante quarenta dias, espiam a terra e voltam trazendo o relatório. Neste ponto, a história divide os homens em dois grupos. O grupo formado por dez pessoas  considera impossível possuir a terra, cria uma atmosfera de desânimo e pessimismo, levando o povo às lágrimas. Estes homens viram aquele lugar de promessa como um grande cemitério onde seus corpos cairiam sem vida. Eles eram, aos próprios olhos, como gafanhotos quando se compararam com os habitantes daquele lugar. Em meio ao desespero,  pensam em regressar à escravidão do Egito. Como resultado morrem no deserto, completando o ciclo que se iniciou com a visão que tiveram.

O grupo minoritário formado por Josué e Calebe acredita na vitória, animam o povo com brados de encorajamento para que avancem e conquistem. Ao contrário do grupo dos dez, estes dois homens, estavam cheios de confiança e se viram empoderados, percebendo que tinham vantagem sobre os adversários. Estrategicamente se organizaram, lutaram e possuíram a terra. Foram autores da história e não vítimas da situação. Como resultado estabelecem em Canaã um geração inteira de Israelitas. Novamente o ciclo se encerra em concordância com a visão  inicial.

 Henry Ford disse que se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.

Certamente iremos realizar aquilo que somos capazes de enxergar.

Dez ou dois? Em qual grupo você se encontra? Isso vai determinar como será seu 2018!

Com amor

Adriana Zimmermann

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account