Como você encara a vida? – BLOG DE TODAS
Você já parou para pensar em como você encara a vida e o quanto isso influencia no seu dia-a-dia? Caso não tenha feito ainda, sugiro que faça essa reflexão.
É aquela velha história: “o copo está meio cheio ou meio vazio?” Tendemos mais a reclamar ou agradecer por tudo que nos acontece e ver como um aprendizado?
Realmente no meu dia-a-dia, observando as pessoas, vejo como elas podem ser mais felizes pelo jeito que encaram a vida. Conheço pessoas que estão passando ou passaram por situações complicadas, sejam problemas de saúde, pessoais, financeiros, etc. Cada uma age de um jeito e encara a situação a sua maneira. Aquelas que não ficam naquela energia, estilo: “Oh vida, Oh azar!” Conseguem se sair muito bem dessas situações e sofrem bem menos. Recuperam-se desses traumas muito mais fortes. Muitas entendem que as adversidades da vida são para o nosso próprio crescimento como seres humanos.
Então convido a todos a fazerem um teste e também um exercício:
1)      Observe quantas vezes por dia você reclama de algo;
2)      Observe quantas vezes por dia você agradece por tudo que te acontece;
3)      Principalmente observe como se sente nessas situações.
A energia do agradecimento é muito mais leve do que a da insatisfação. Muitas vezes somos muito exigentes. Será que tudo tem que ser exatamente do jeito que a gente quer? Mesmo os infortúnios tem seus propósitos. Muitas vezes, enquanto não aprendemos uma lição que a vida nos dá, o teste da vida se apresenta novamente.
Convido a todos a ver a graça que a vida tem. Não seja tão ranzinza! Agradeça mais, faça mais, reclame menos e sua vida será muitoooooooooooooooo melhor!!!
Originalmente publicado no meu blog Harmonização de Espaços em 10 Out 2011
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account