Conhece o Bungee Workout? Não perca tempo…. – BLOG DE TODAS

 

Oi Gente!

Conforme o prometido, hoje vou falar sobre o Bungee Workout!

Só para começar, pensa numa exercício legal, divertido, que tu não sente. Siiim… Tu exercita, todo o corpo, com muita intensidade sem perceber, ele é tão dinâmico, e animado, que faz com que tu te exercite de forma leve, e prazerosa. A sensação é de se estar voando.

A modalidade é muito nova, foi inventada em Bangkok na Tailândia, e já tem muitos adeptos no mundo inteiro. A atividade consiste em executar acrobacias, movimentos de dança e saltos, suspenso por um elástico preso a uma cadeira, semelhante a usada no alpinismo. Possibilitando que com impulsão seja possível executar movimentos simulando voos. É extremamente seguro, e sem impacto. Podendo ser executado por pessoas de todas as idades e tipos físicos, com pequenas restrições, como mulheres grávidas, pessoas com problemas cardíacos, entre outras. No Brasil ainda são poucas academias que oferecem, para terem uma noção a primeira aula no pais foi em abril deste ano! E aqui em Santa Maria apenas no final do mês de agosto três professoras da cidade fizeram o curso e obtiveram certificação e estão aptas a ministrar aulas.

A aula voltada para o fitness, com movimentos mais intensificados na dança, encontramos no Estúdio Fitsamba, com a professora Emanuelle Christo. Na aula utiliza-se exercícios como agachamento, apoio, saltos, todos trabalhando a contração do abdômen.  A aula inaugural foi no dia dois de setembro. Que foi disponibilizada para o público em geral. No estúdio também são oferecias aulas de Fit Samba, que dá nome ao estúdio, funcional, kangoo jump, ritmos e HIIT, para todas as idades. Outro dia conto para vocês sobre as outras modalidades do estúdio.

Eu fiz uma aula experimental, postei, fotos e vídeo no facebook, foram apenas quinze minutos, e eu sai simplesmente pingando. Mas não me sentia cansada, exaurida. Só que não pode ter medo, a elástico não vai arrebentar, a cadeira não vai abrir, e se cair, não vai machucar. Eu sou bem louquinha sabem… E me joguei mesmo, a aula não tinha começado, as gurias estavam colocando o equipamento nas outras meninas e eu já estava lá, pulando e me atirando, e nisso eu escorreguei e cai! Só que como o elástico me puxou, eu não bati no chão, fiquei pendurada rente ao chão, então não precisa ter medo, é super seguro. E quando acabou, foi aquela sensação de: Já! Eu quero mais… Sai da aula, super feliz, satisfeita, e disposta. Não é aquele tipo de exercício que quando termina tu está acabada.

Mas… No outro dia… KKKKK… Meu corpo inteiro doía!!! Eu não sou sedentária, faço bastante atividade, pratico o HIIT, três vezes por semana, e faço aula de ritmos duas vezes. Tenho um certo preparo, vamos dizer assim…. E mesmo assim eu estava sentindo o abdômen, muito os braços, e um pouco das pernas… E eu nem fazia ideia que tinha sido tão intenso devido a energia contagiante da aula. Como é uma atividade nova, é um novo estimulo para o corpo, trabalhando outras fibras musculares. A música, e os movimentos intensos que desafiam a gravidade, são o diferencial da aula da Manu, e ela também é um show à parte, dança, grita, e não deixa com que a gente desista.

Bom pessoal essa foi a minha experiência com essa novidade, convido a todos a conhecerem o estúdio, e todas as inovações que se encontra por lá. O ambiente é muito agradável, voltado para o público feminino, onde além de exercitar o corpo podemos criar relações interpessoais, fazendo novas amigas, relaxando do estresse diário, e é claro queimando muitas calorias… O estúdio fica na Rua Pedro Pereira, 1300, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, telefone (55) 9120 9999.

Beijos e até a próxima!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account