Contemplem as aves do céu!!!! Vejam como crescem as flores!!!! ( Mateus 6)

Impossível contabilizar o número de vezes que escutei ou li esta passagem. O curioso é a recente mudança de significado no seu conteúdo.  Minha mente sempre ficou focada no ensino principal do texto que é o controle da ansiedade através da fiel provisão de Deus. Como pude deixar de perceber a receita que o antecede?

Num instante( o famoso insight),   percebi a instrução clara do Mestre: contemplar o céu, observar as flores, contar as estrelas, interromper o ritmo frenético, convulsivo da vida moderna.

É algo tão simples e acessível que passa despercebido. Todas nós temos a noção de que a aceleração leva ao descontrole e isso também se aplica à velocidade da nossa vida. Aceleramos tanto que passamos a viver no futuro, embora isso não seja possível. E como desacelerar? Contemplação.

Recentemente, desenvolvemos um hábito  familiar maravilhoso. Uma vez na semana, após o almoço, passeamos pelo parque Itambé contemplando as flores, admirando a beleza da natureza, colhendo amoras… Talvez  você seja tentada a pensar que temos muito tempo para isso e, antes que esta ideia a convença,  vou logo esclarecendo que a primeira vez que nossa filha de oito anos nos fez o convite, ele soou com tom estranho de impossibilidade, como se não fosse permitido. No meio de tantos afazeres,  uma  pausa para fazer algo tão descompromissado parecia inadequado, quase irresponsável.

Bem, vencemos as barreiras, desaceleramos e contemplamos. Um novo hábito leva a outro e depois da contemplação vem a gratidão, mas este é um assunto para a próxima conversa.

Desejo que cada leitora ache o seu momento de contemplação, desacelere, renove suas forças, equilibre seus pensamentos e seja inundada pela beleza que Deus fez questão de colocar em cada detalhe da Sua criação.

Com amor

 

Adriana Zimmermann

            Coach cristã

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas