Conheça todas as vantagens que o esporte proporciona para a saúde!

A prática de esportes é muito importante para a saúde e o bem estar das pessoas, independente da idade. Existem muitas competições e corridas feitas em Porto Alegre, que permitem que todas as pessoas, independente da idade, participem e tenham um momento agradável e inesquecível. Contudo, muitos imóveis à venda em Porto Alegre já possuem uma estrutura apropriada para treinos e momentos de lazer.

Continue lendo o artigo e entenda como deve ser feito o preparo físico para uma corrida de rua, além de conferir todas as vantagens que ela irá proporcionar para a saúde e o bem estar!

Quais são as vantagens da prática do esporte?

Motivação para a prática de esportes é muito importante e interfere muito no resultado final, por isso é necessário conhecer as vantagens que proporciona para o dia a dia, seja para a saúde ou para a vida social. Sim, ela pode ajudar muito para melhorar o relacionamento com outras pessoas e criar vínculos novos. Confira a seguir alguns dos principais pontos positivos do esporte!

·         Ajuda no emagrecimento;

·         Ajuda na prevenção e tratamento da osteoporose;

·         Melhora a resistência muscular;

·         Reduz os níveis de colesterol;

·         Ajuda nos problemas respiratórios;

·         Alivia o estresse;

·         Melhora a vida social da pessoa;

·         Ajuda contra doenças cardiovasculares.

Todos esses itens que foram mencionados são adquiridos através do exercício físico, sendo assim não perca o foco e conquiste uma vida saudável. Para muitos atletas, o emagrecimento é um dos principais fatores de incentivo. Mas, como isso acontece? Participar de uma corrida é igual ou melhor que academia, acelera o metabolismo e permite que seja feita a queima de uma boa quantidade de calorias. Muitas pessoas não sabem, mas mesmo depois de algumas horas de ter realizado a atividade física o organismo continua queimando gordura.

Para quem possui problemas relacionados aos ossos a corrida é fundamental, sendo uma das formas mais eficazes de tratamento. A osteoporose está muito associada à idade e a falta de cálcio, por isso o exercício físico ajuda na estimulação da formação da massa óssea e prevê fraturas e lesões. Também é indicado para quem tem problemas respiratórios, já que ajuda no fortalecimento do diafragma.

Não é novidade que o esporte ajuda muito as pessoas estressadas e com rotinas cansativas durante a semana, é um momento de relaxamento e alegria. Durante uma corrida é liberado o hormônio responsável pelo bem estar, chamado endorfina. Mas é importante ressaltar que essa liberação não ocorre apenas durante uma corrida, qualquer atividade pode liberar e causar esse efeito.

Como se preparar para uma corrida de rua?

Para conseguir participar de provas de corrida, são necessárias muitas horas de treino e esforço. Porém, a preparação não deve ser feita exclusivamente na academia, é possível optar por outros métodos menos tradicionais. Hoje em dia, é muito comum ter casas à venda em Porto Alegre com um cantinho já reservado para atividades físicas, use e abuse desse espaço!

Separamos para vocês algumas dicas infalíveis!

Primeiro crie uma rotina diária, para evitar que distrações possam acontecer durante a atividade física, uma vez que diferente de uma academia, na sua casa tem televisão, sofá, cama, entre outros. O ideal é que sejam escolhidos 3 dias na semana, mas mantendo um dia livre entre eles.

Comece fazendo 20 agachamentos, 10 flexões de braço, 10 remadas utilizando um objeto pesado, 15 segundos de prancha e 30 polichinelos. Vale lembrar que os números podem e devem ir variando de acordo com o resultado ao longo das semanas, sempre tente superar a semana anterior, mas com consciência e sem correr risco de fraturas.

 

O que não pode faltar em uma corrida de rua?

Além do preparo físico para uma corrida de rua, é fundamental não se esquecer de alguns itens que podem fazer toda a diferença no dia da prova. Por isso, decidimos te ajudar a criar uma lista que pode ser fundamental para lembrar-se de tudo, confira!

·         Água;

·         Tênis de reserva;

·         Óculos, caso esteja muito sol;

·         Elástico de cabelo, caso ele esteja muito comprido;

·         Algum biscoito salgado para comer, caso a pressão baixe.

Além de todos esses fatores mencionados, é muito importante que o atleta descanse antes de realizar a prova para que o corpo esteja em boas condições e aguente o tempo da corrida. Lembre-se de estar bem hidratado, mas sempre com moderação, uma vez que não será possível interromper a corrida para utilizar o banheiro. Na noite anterior da corrida cuide muito bem com os alimentos e não exagere, opte por carboidratos e comidas leves. Se possível, comece a procurar e prestar mais atenção nos apartamentos à venda em Porto Alegre, já que a escolha é importante para quem quer manter uma vida saudável, preste muita atenção naqueles que já oferecem uma área para treinos.

Para saber melhor sobre o que pode ou não ser feito antes de uma corrida de rua, consulte um profissional da área, ele poderá te auxiliar durante a preparação. Também é indicado conversar com conhecidos que já fizeram uma prova semelhante, já que poderá contar todas sua experiência, sendo positivo ou negativo. Depois de conferir tudo é hora de aproveitar e ter um a ótima corrida!

Gostou do artigo? Continue acompanhando nossas postagens! Compartilhe em suas redes sociais, certamente irá ajudar muitas pessoas!

 

Crédito da imagem: pxhere.com

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas