Se você é mãe, já sabe que o dia a dia de uma mãe apresenta muitos desafios. Em cada fase da maternidade os desafios são diferentes e a mãe que se permite crescer e aprender com esse processo se torna sábia e alguém que ajuda a construir um mundo melhor de verdade.

Algum tempo atrás decidi me comprometer com a causa mais importante da minha vida, e você mãe faz parte dessa missão. Eu decidi estudar novos meios para investir no desenvolvimento e na qualidade de vida das minhas filhas, ser um exemplo melhor a cada dia, dar mais atenção à elas, manter a calma em situações difíceis, enfim, ser uma mãe capaz de educar suas filhas para que elas possam ser a diferença.

Essa decisão de fazer a diferença na vida de nossos filhos sei que é comum a muitas mães, quem sabe a você também. Certo? Eu aqui tenho me dedicado diariamente para não esperar chegar na próxima fase e não estar preparada para os desafios. É possível prever e amenizar muitos problemas que pais enfrentam na adolescência e outras fases do crescimento dos filhos. Sei que acertar em tudo é uma missão quase impossível, mas posso falar diante do que que temos vivido aqui em casa, quando fazemos o melhor, os frutos disso são percebidos na vida e no comportamento dos nossos filhos. Não sou movida a elogios, mas claro que eles nos fazem sentir bem, e sou muito grata pelos elogios que temos recebido pelo comportamento e atitudes das nossas filhas. Isso nos compromete a sermos pais e pessoas melhores.

O resultado de todo o meu empenho e compromisso como mãe foi um desejo intenso de contribuir para que outras mães possam melhorar a sua qualidade de vida, os seus relacionamentos e os seus resultados com seus filhos. Para isso eu resolvi associar minha experiência como mãe, administradora e empreendedora com o coaching e comecei a ajudar mães com o Coaching para Mães.

Agora, aqui neste espaço que alcança muitas mulheres mães, eu vou estar compartilhando um pouco daquilo que fazemos todos os dias para crescermos ainda mais com os desafios da maternidade.

Hoje vou deixar uma reflexão para você. Leia as 4 dicas abaixo e analise se você já tem aplicado isso ou não.

  • Saber dizer não e impor limites claros. Colocar limites está longe de ser falta de amor, é algo que precisa e deve ser aplicado para que consiga educá-los de verdade.
  • O filho deve ter clareza do seu papel e importância. O dia a dia não pode ser só de “nãos”. Enquanto tem gente que deixa os filhos muito “soltos” e dizem sim pra tudo, tem outros que “apertam” demais. O filho deve ter bem claro o seu papel como filho e o quanto ele é importante, mas também deve ter clareza do papel e importância dos outros, sejam pais, irmãos, avós, tios, primos, etc.
  • A autoridade na casa é do pai e da mãe. O equilíbrio, o entendimento e a ordem são fundamentais para se ter uma ambiente saudável para o desenvolvimento dos filhos.  Quando o filho é que tem a última palavra há desordem no lar e problemas maiores virão. Depois reclamar não adiantará.
  • A rotina deve ser organizada e saudável. Uma rotina organizada para o lar é importante para a criança se sentir segura e amada. Separar no dia um tempo para cada filho e estar por inteira neste momento faz a diferença. A criança precisa de sua atenção.

Espero ter contribuído de alguma forma e estarei postando aqui no Blog de Todas, muitas experiências e muito do que estou praticando e colhendo de resultados como mãe e coach de outras mães. Falar sobre mães para mães é também falar sobre família, empreendedorismo, vida e carreira, você vai encontrar isso nos meus textos.

Beijos,

Cris Barboza
Administradora e Coach de Mães

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account