Vou compartilhar com vocês neste texto um pensamento que me ronda desde que minha filha maior cresceu e deixou de ser pitoca. Como as crianças de hoje são precoces, e não tem o tempo que tivemos para aproveitar a infância… FATO!

Primeiro que está cheio de criança, cada dia mais vestida e se comportando como adolescente… O adolescer vem sendo antecipado, hoje uma criança de 10 anos é tida como adolescente, já tem estudos que reafirmam esta mudança de comportamento. Parece que a puberdade virou adolescência, se pula da infância direto para ela! Eu sou de uma geração que brincou até 14 anos, de boneca, de pega-pega, de pic-esconde, e tudo mais (ok, nem todos… mais eu fui)!

Fico triste quando olham para minhas filhas (2 anos e 7 anos) e dizem: “Nossa como está mocinha!”.  Não, elas são CRIANÇAS!

Parece que existe um incentivo social, para pular a fase criança… talvez com o intuito de “dar menos trabalho para os pais” confesso que acho que tem isto, porque “mini-adultinhos são mais independentes e demandam menos”!

Criança tem que brincar e não agir como “mini adulto”, ficar só no celular e fazendo aulas de não sei o que para ficar com a agenda cheia…

Segundo, que as fábricas fazem uma numeração absolutamente equivocada onde o tamanho não corresponde a idade das crianças e, por conseguinte as modelagens e estampas de numero 12 por exemplo (que minha filha de 7 usa, tudo bem que somos criados a Toddy aqui em casa… hehehe) é extremamente adulta, com frases e desenhos de moça!? Aí vai um pedido para os senhores fabricantes de roupas infantis: ROUPA DE CRIANÇA PARA CRIANÇAS, POR FAVOR?!

E neste mesmo contexto: vistamos nossos filhos como criança e não “mini-mocinhas”, e pior que isso, não “mini-periguetes” (sem ofensas talvez seja questão de gosto pessoal)! Com as meninas isto fica mais evidente, cabelo, maquiagem, unhas e roupas extremamente precoces… Aqui em casa é muito diálogo para a Manuela não ir  nessa… As vezes sou vencida, confesso! Cada coisa no seu momento e lugar, não façamos com que nossos filhos virem eternos adolescentes frustrados porque não viveram plenamente sua infância!

E diga-se de passagem é fase mais gostosa e da qual mais sentimos falta!! É lindo ser criança!!

No mês das CRIANÇAS, VIVA AS CRIANÇAS SENDO CRIANÇAS!!!

Abraços fraternos!

Paty Rizzatti

                            

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account