Cultivar bons sentimentos e emoções na decoração – BLOG DE TODAS

 O lar é onde nossa alma e coração revigoram suas energias. Tudo é alimento para engrandecer esses dois setores. A saúde tanto física, emocional, mental e espiritual tem na casa de cada um uma farmácia rica de remédios para a cura de tudo. Com essa grandeza de importância. Cuidar do lar se torna primordial para termos uma vida saudável.

 Para saber se sua casa é saudável pode verificar alguns itens, por exemplo:

 – Todos que vivem são saudáveis ou seguido tem alguém doente?

 – Existe muita briga, discórdia e desentendimento entre as pessoas que vivem na sua casa?

 Caso tenha respondido sim as duas questões acima, então precisa tomar uma atitude para curar o seu lar. Para Cultivar bons sentimentos e emoções é preciso transformar o terreno fértil do jardim da sua vida. Esse canteiro primordial é na sua casa. Em geral, é onde dorme, come, descansa e convive com as pessoas mais próximas e íntimas da sua vida. Que tal observar e reorganizar a sua casa para ser um local de cultivo de bons sentimentos e emoções. Abaixo algumas sugestões do que fazer:

 1) É preciso ter um espaço e momento de convivência. Seja uma refeição ou roda de chimarrão (gaúcho adora). Seja na sala ou cozinha. É importante ter um momento de diálogo. Preferencialmente com o celular desligado. Hoje esse aparelho está fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas e se tornando cada dia mais inconveniente quanto útil. Priorize o diálogo cara a cara.

 2) Que imagens tem a vista na sua casa? Alegres, da natureza, felizes ou taciturnas, tristes? Seja objetos ou quadros. Imagens tem um grande poder de influenciar nossa psique. Os pensamentos podem ser guiados, principalmente em momentos de grandes emoções por aquilo que está ao seu redor. Isso vale para frases também.

 3) Acima da televisão, por exemplo, coloque um quadro da natureza, com céu azul. E vez por outra olhe para ele. Seus olhos vão agradecer pelo descanso e exercício (ao mexer os olhos, abrir e fechar lubrifica seus dutos). Se tiver uma janela com uma vista para jardim ou local agradável também é gratificante.

 4) Mantenha um canto bem aconchegante. Seja para ler, olhar TV ou bater um papo. Ter um recanto que você se sinta abraçado quando chega a casa. É reconfortante depois de um dia cansativo.

 5) Use elementos naturais em casa. Um vaso de planta que possa cuidar e olhar todos os dias. Se puder tenha mais. Esse contato e cuidado lembra o quanto somos frágeis, mas importantes no mundo. Todos precisamos de cuidados e carinho.

 6) Tenha um período do dia para agradecer. Esse pode ser seu momento de oração ou meditação. É importante ter em mente quantas coisas boas acontecem no seu dia a dia. Começando por estar vivo e respirando. Focar a sua mente o que de melhor existe. Irá constatar que temos mais a agradecer do que maldizer.

 Quando foca no bom e melhor sua energia se expande e se abre para um mundo de possibilidades. Diga mais eu te amo, sinto muito, sou grato e me perdoe. Palavras mágicas que acalentam corações e mentes. Resolvem conflitos. Encerram guerras e abrem portas. Mudanças de atitudes que tornam o mundo melhor e sua vida mais feliz.

 

Andrea dos Santos Leandro

Consultora de Harmonização de Espaços

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account