Big Little Lies é uma minissérie de sete capítulos da HBO, criada e escrita por David E. Kelley, ela foi baseada no romance homônimo de Liane Moriarty. A trama se desenvolve na cidade de Monterrey, na costa pacifica da Califórnia Central. O círculo central de personagens é composto por Madeline McKenzie, Celeste Wright, Jane Chapman, Renata Klein, Bonnie CarlsonÀ primeira vista temos Madeline de Reese Whiterspoon como a “líder do grupo”, com seu temperamento expansivo e muitas vezes explosivo, mas sem deixar de ser solidaria. Apresentada como à melhor amiga linda e perfeita de Madeline, conhecemos Celeste de Nicole Kidman, sua superfície suave e amável realmente não aparenta possuir rachaduras. Ranhuras essas ocultas até o momento propicio pela performance impecável, tocante e forte de Kidman. Shailene Woodley nos entrega uma Jane Chapman realista, o tipo de personagem que ganha nossa solidariedade e suporte de imediato. Seguindo na linha contraia do amor à primeira vista, temos Renata Klein uma mulher forte, determinada e muitas vezes cesarista interpretada de forma brilhante por Laura DernBonnie Carlson de Zoe Kravitz é a nova esposa do antigo marido de Madeline, linda, amável e incapaz de ferir uma mosca.  

A narrativa inicial pinta essas mulheres como personagens de um filme adolescente, que cresceram, formaram suas famílias e agora podemos acompanhar suas novas intrigas e disputas vaidosas por popularidade. Mas felizmente não é disso que a minissérie se vale, os segredos e discórdias vão muito além, atingindo a vida dessas mulheres de forma assombrosa.   

Dando suporte ao elenco feminino muito bem escalado e desenvolvido, temos Adam Scott como Ed MaCkenzie, o novo marido de Madeline, James Tupper como Nathan Carlson,  ex marido de Madeline agora casado com Bonnie, e um surpreendente Alexander Skargard (vampiro Eric Northman de True Blood) dando vida em uma interpretação marcante de Perry Wright o marido “perfeito” de Celeste.  

Vencedora de nada menos que 8 prêmios Emmy 2017, sendo eles melhor atriz em minissérie ou filme para Kidman, melhor atriz coadjuvante em minissérie ou filme para Laura Dern e melhor ator em minissérie ou filme Alexander SkarsgardBig Little Lies chegou de forma despretensiosa, com sua narrativa simples e muitas vezes beirando ao humor negro, mas como quase tudo que a HBO toca, ela é era ouro. Seus personagens são verossímeis, suas histórias passíveis de compreensão e na maioria das vezes identificação.  

Ao final dos sete capítulos você tem a certeza que valeu a pena, as lições passadas certamente são necessárias para sociedade atual, mesmo que chocantes e até um pouco grotescas. A força e união dessas mulheres serve como exemplo, Big Little Lies foi uma das gratas surpresas desta temporada.  Você pode encontrar Big Little Lies nos canais HBO ou na HBO GO. 

DICA RELACIONADA: 

A série conta com uma trilha musical maravilhosa, vou disponibilizar o link no Spotify: https://open.spotify.com/user/g0u1d1e1/playlist/59nmPZQAE0dX44OF6DXDcE

Imagem: people.com / divulgação

—-

Coluna postada toda quarta-feira, com dicas de filmes, seriados, músicas e livros. Com conteúdo direcionado para o público feminino, sempre com um toque de opinião e espaço para interação das leitoras. Sintam-se livres para comentar, abraços! 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account