Tudo certo na vida….me formei em pedagogia….sou casada(um casamento muito feliz  por sinal), três filhos (lindos por sinal), enfim, até agora tudo deu certo! Sabe aquela vida de comercial de margarina? É ….eu tenho! E VOCÊ  que me conhece e acha que eu não tenho essa vida assim tão perfeita..está certíssimo, mas afinal de contas GRATIDÃO ainda segue sendo o lema por aqui! Mas….sempre existe um mas na vida!

Eu resolvi ficar rica! (Oq isso tem haver?)

Sempre fui meio doida! Sério gente, desde meus 15 anos eu trabalho em algo, ou faço um curso de algo! Na verdade sou ligada no 220! Não consigo parar, e isso é MEU….sou assim e ponto! Isso muitas me deixa exausta também, mas isso é assunto para outro texto!
Muitas vezes, me senti perdida, afinal de contas gostar de fazer tantas coisas diferentes só pode ser loucura, ou coisa de alguém que ainda está perambulando por aí meio sem rumo ! Confesso, tem dias que me sinto perdida mesmo!

Mas….lembram daquele “MAS”? Eu resolvi ficar rica! É….Resolvi enriquecer fazendo o que amo…Mas afinal de contas, o que você ama “Suelen “?
Eu amo gente, eu amo ser o que eu quiser! Eu amo conversar, me arrumar, cozinhar, vender, pentear, maquiar, eu amo viver….E descobri nessas andanças da vida que isso não é defeito! Tenho aprendido que nem sempre o caminho é reto, nem sempre o que planejamos acontece! Nem sempre trabalhamos 8 horas por dia e temos nosso salário mensal!  Eu faço o que quero com meu tempo, eu acordo e decido!Quando resolvi enriquecer…me dei conta que a riqueza se encontrava no olhar de meus amigos, se encontra na satisfação de arrancar um sorriso de alguém! A riqueza,  é constituída de pequenas peças, de pequenos sentimentos que unidos, trazem a alegria de viver….e assim, “montamos” nossa felicidade.
Ah…a verdadeira riqueza está em amar….sempre fui assim, AMO DEMAIS….não sei ser uma pessoa morna( por sinal,esse é o tipo de pessoa que sinceramente NÃO  curto), mergulho de cabeça em tudo que faço e sinto! Muitas vezes? Ah sim, muitas vezes me decepcionei, muitas vezes me encontro cansada de tudo e de todos….porém, não  arrependida!

Se alguém me usa, se aproveita ou até  mesmo me acha uma boba por tentar viver assim? Não me importo, desde o dia que resolvi enriquecer, descobri que a riqueza habita em mim, que meu sorriso só se apaga quando eu permito! Que o dia só será ruim se eu der espaço para que isso aconteça!

Isso? É uma decisão!
Isso? É essência!
Isso….é amar viver!

Sigo meu caminho a cada dia….cada um com seu plano! Cada um com uma agenda a ser preenchida….cada um com suas alegrias e tristezas…

A certeza? É que a minha riqueza….a herança que deixarei aos meus filhos… essa não há dinheiro que simbolize….porque enriquecer não requer valores….enriquecer é um hábito….e o valor de cada coisa depende do valor que se dá à vida! Não…o tempo todo deste texto eu não estava falando de dinheiro….sim, o tempo todo eu falava de sentimentos!

 

SINTA…VIVA….nem sempre nesta ordem!

3 Comentários
  1. Taís 3 meses atrás

    Tem como não amar essa pessoa tão intensa e tão decidida. Concordo com cada palavra. Arraso, como sempre Su.

  2. Ellen Racki 3 meses atrás

    Bom dia Suh!
    Menina, eu mega me identifiquei com esse texto, parece que fui eu que escrevi kkkk.
    Somos muito parecidas nessa “inconstância” que chamamos nossa evolução.
    Somos inquietas, hiperativas e sonhadoras, e isso na verdade é a nossa essência, acomodação nos incomoda. Na verdade somos “incomodadas”.

    Vamos marcar um chimas uma hora dessas, temos muito que conversar, amiga.
    Parabéns pelo texto Beijos

  3. Camila Freitas 3 meses atrás

    Suuuuu sua linda, só pra variar eu amei o texto.
    Já te disse isso várias vezes, te admiro demais por ser exatamente assim, esse mulherão da p… hahaha!
    Ótimo texto, parabéns!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account