Desabafo de professora – BLOG DE TODAS

Semana passada, após tocar o sinal para ir embora uma aluna saiu reclamando de um colega para sua mãe, que respondeu: Pra que tu tem professora na sala?!

Fingi (confesso) não ouvir e segui meu caminho. Refleti muito sobre isso…

“Pra que se tem professora na sala”. Vou tentar elucidar o motivo/razão/função/obrigação da professora na sala: ENSINAR!

ENSINAR – conteúdos curriculares designados por leis e diretrizes próprias da educação… ensinar de diversas maneiras, com diferentes recursos… afinal, são muitos alunos e cada um aprende de uma forma e de um ritmo.

Muitas vezes minha filha vem me reclamar de situações de conflitos com coleguinhas, e sempre sou unanime em dizer… Conversa e resolve, não vou intervir!

Crianças brigam e após segundos já fizeram as pazes. Não maximizem queixas que fazem parte de todo e qualquer relacionamento. Deixe seus filhos resolverem seus problemas.

Entretanto… apesar de nosso motivo/razão/função/obrigação ser ENSINAR, nós vamos muito além! Nós buscamos sempre o bem estar dos nossos alunos, nós buscamos suprir questões emocionais, sociais para além das questões intelectuais.

Ainda tão recente do terrível acontecido na creche  em Janaúba/MG, onde uma professora (Heley de Abreu Silva Batista) morreu lutando por seus alunos em um incêndio criminoso, eu me questiono… precisou morrer para ser reconhecida… quantas coisas ela deve ter ouvido na sua profissão… quantas mães não a incomodaram por motivos fúteis… era uma creche… quando se trabalha em creche, pais reclamam de roxos e mordidas normais ao desenvolvimento infantil… talvez (provavelmente)  deve ter até mesmo ouvido desaforos…

Mas… uma professora ama seus alunos… a ponto de lutar com sua própria vida por eles.

Penso aqui em todas amigas, colegas, professoras que conheço, e sinceramente, imagino todas agindo da mesma forma. Consigo visualizar todas correndo e lutando por seus alunos.. por SEU FILHO!

Esse é meu recado, as vésperas do dia do professor…

Mães/Pais… saibam ser gratos e reconhecer o esforço destes profissionais, que, dariam, sem pensar, a sua vida pela vida de seus filhos.

Professores… vocês são essências, especiais e fazem a diferença nesta sociedade de valores perdidos. Vocês são os verdadeiros heróis!

 “Se é ensinar que haja dedicação ao ensino. ” Romanos 12:7

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account