Assim como a mãe é muito importante para um filho,considero o papel do pai também.

Ambos são importantes para o desenvolvimento emocional,sua identidade,enfim.

Como é bom ter um pai para chamar de seu.Eu já não tenho mais o meu fazem 19 anos,meu pai do coração se chamava Arlindo,foi um bom pai.Agradeço á Deus por ter tido uma família completa e também agradeço todos os dias pelo meu filho ter um pai presente.

Mesmo ele ter sido pai aos 18 anos,com toda juventude pela frente,tendo que assumir á responsabilidade de se ter uma família,trabalhou desde então.Acompanhou todo o processo do nosso filho que foi sofrido ao vê-lo nascer prematuro e depois os anos de reabilitação.

Mas foi forte e corajoso e vencemos nós três esta etapa.Depois de 12 anos veio a separação foi uma época muito,muito complicada de lidar.

Foi digamos assim um teste de resiliência!!!!

Acho que pra qualquer família que se tem filhos envolvidos a separação é dolorida.Porquê os filhos não entendem,meu filho ficou muito revoltado comigo.

Queria e pedia pelo pai e eu explicava inúmeras vezes que estávamos separados.E deixava claro que nós amávamos muito ele,que de agora em diante teria duas casas.

Confesso que como mãe meu coração doia de ver como meu filho sofreu pra compreender. Mas enfim…

Tive outro relacionamento depois que me separei em que o meu filho se dava muito bem com o meu namorado.Eram bem amigos,ele ajudava com o banho,ia na escola,ensinou coisas novas para ele.

Percebo que Deus nos abençoou cuidando dos detalhes da nossa vida,colocando esta pessoa que nesta época foi bem importante na vida do Bruno.Creio que ninguém entra em nossas vidas sem que aja um propósito de Deus.

Nós como mães não devemos limitar o pai ou seja o novo companheiro de exercer sua paternidade.O quanto é importante estarmos maduras,saradas de qualquer mágoa,exercer o perdão sobre tal situação que há feriu algum dia.Em prol do filho,porque se não a criança é que sai perdendo.

Não podemos deixar que o orgulho,o ego ou quem está certo ou errado,isto interfira e acabe prejudicando no crescimento deste filho.Que antes de tudo se coloquem no lugar da criança, se vejam como pais e não como homem e mulher.

Nossos filhos não tem nada haver com as escolhas que fizemos ao longo do percurso.Eles só querem o amor dos pais e são super sensíveis ao perceber quando eles não se dão bem.

Graças á Deus meu filho tem seu pai presente,dividimos algumas funções e acredito que isto irá aumentar ainda mais.

Eu tenho aguarda e ele vai um final de semana sim outro não.É flexível em trocas de dias quando preciso para estudar ou realizar outras tarefas.

Nosso filho só tem a ganhar vivendo e presenciando que os seus pais lhe amam independente de estar separados.

Seu emocional e psiquico acaba desenvolvendo um equilíbrio,obtendo bons resultados no seu desenvolvimento.

E quando ele está com o pai aproveito para cuidar de mim,descansar,fazer algo que eu gosto,reponho minhas energias.

Nosso filho é uma bênção de Deus ele acaba unindo e trazendo muito ensino á nós como pais.

Pois conheço muitos casos de mães que tem filhos especiais em que o pai nunca conheceu ou se conheceram algum dia rejeitaram.Claro que isto acontece também em casos de filhos que não se tem nenhum tipo de deficiência.

O meu companheiro é muito participativo com o meu filho e só tenho agradecer mesmo há Deus.Porquê é com muita fé,dedicação e perseverança que oro á Deus para continuar realizando sua obra em nossas vidas,independente de quem esteja conosco.

Há um Deus á nos guardar e ele é fiel.

Deixo aqui uma palavra de esperança á todas às mamães,que não desistam de acreditar que um dia Deus também pode operar em suas vidas e realizar um milagre dê uma reconciliação de pai e filho.

Gratidão pelo meu filho ter um pai e este pai ser presente em sua vida.

Um Feliz Dia Dos Pais á todos !!!

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account