Todo mundo fala como é difícil ter que acordar cedo e pagar boletos, mas ninguém fala sobre como lidar com a perda de alguém ou como é difícil controlar os próprios sentimentos.
Mais difícil que ter sucesso nos negócios é se manter no controle quando se vive uma batalha, não falo sobre o bem e o mal, essa é apenas uma delas, talvez a mais simples.
Falo sobre lidar com o que tem lá no íntimo, que ninguém consegue enxergar, a batalha silenciosa entre perdoar ou sentir raiva, entre ver o lado bom ou simplesmente se deixar levar pelo sentimento ruim.
Resolver bhaskara é fácil, difícil é controlar a raiva quando tu que se quer é abrir os braços e se deixar levar por ela.
Economizar, fazer malabarismo com o orçamento é fácil, difícil é controlar o tom de voz quando o coração tá em cacos.
Manter a vida funcionando é fácil, difícil é respirar fundo e manter a calma quando se está a ponto de explodir.
Aconselhar é fácil, difícil é convencer a si mesma que tudo vai ficar bem.
Devia ter um manual, com certeza devia, mas não tem, então a gente vai praticando, respirando fundo e dizendo que vai ficar tudo bem.
Com a prática a gente começa a acreditar e fica tudo mais tranquilo, o ciúme não toma mais conta, a raiva passa em alguns segundos e o coração logo se acalma.
Claro que às vezes a gente acaba revirando os olhos, porque por maior controle que se tenha, ninguém é de ferro.
Como sempre, Camila amei! Teus textos sempre são uma boa reflexão pra nossa vida! É isso aí… praticando, respirando e acreditando que vai ficar tudo bem e seguindo a vida sem manual mesmo! Bjks
Obrigada dinda, principalmente por sempre me ler! Beijos!
Camila, uma boa reflexão esta sua. Aumentar a inteligência emocional para saber como agir nos momentos difíceis é sempre um desafio. Legal você estar nesta busca de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Obrigada Dani, é um baita desafio, mas estou bem melhor do que alguns anos atrás!
Amadaaa….muito difícil…super me identifiquei com teu texto…amei 💖
Obrigada Su, fico feliz que tenha gostado!
Ameei Camila!!!
É exatamente assim!!
Bjo!!
Que bom que gostou Sonia!
Tem que ser uma prática diária sempre!