Disseram pra ela que ela tinha que ser calma, devia rir baixinho e estar sempre sorrindo, disseram também que ela ficaria mais linda se usasse um manequim menor, que ela devia beber um pouco menos e fingir que estava tudo bem mesmo quando estivesse a beira das lágrimas.

Disseram pra ela mudar, o jeito de ser, a maneira de se vestir e principalmente o tom de voz, disseram que ela falava alto demais para uma mulher, bebia demais e que ela devia ser mais doce.

O pior foi que ela ouviu, ouviu calada como seria a mulher ideal e sofreu por ser totalmente o oposto, mas claro que ninguém percebeu, pois ela passou a sorrir mesmo estando a beira das lágrimas, afinal alguma coisa ela devia aprender.

O engraçado ou o trágico é que ninguém perguntou se ela queria mudar o manequim, ou se por acaso se sentia bem com uns 2 ou 3 quilinhos “a mais”, ninguém perguntou se ela queria mudar ou se estava feliz exatamente assim.

E ela também não havia perguntado nada, mesmo assim disseram como ela devia ser e até como devia viver a vida que era dela e demais ninguém.

Ela sofreu pelo o que disseram pra ela, por um tempo, mas ainda bem que um certo dia ela acordou, se olhou no espelho, deu gargalhadas, altas por sinal e se aceitou.

Então ela passou a amar as curvas, do corpo e principalmente do sorriso porque agora ela já não ficaria mais à beira das lágrimas pelo o que dissessem pra ela. Ela entendeu que a única pessoa no mundo que poderia dizer se ela precisaria mudar, seria ela mesma.

3 Comentários
  1. Islei Freitas 3 semanas atrás

    Ótimo texto para refletirmos,nunca mude o seu jeito de ser,para agradar quem quer que seja,somos espíritos livres e únicos,que bom que é assim,já pensou se fôssemos todos iguais ,cópias uns dos outros,sem personalidade,sem luz,amei o texto,parabéns,ansiosa aguardando o próximo!!Te amo!!

  2. Suelen 3 semanas atrás

    Precisava ler esse texto….obrigada minha linda❤❤❤

  3. Rosana Freitas Leão 2 semanas atrás

    Adorei o texto irmã, as vezes nos perdemos entre o que somos e o que os outros quetem que sejamos. Mas é preciso sempre manter a nossa verdadeira essência, isso sim faz a gente feliz! Parabéns 👏❤

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account