Há alguns anos vi uma reportagem no jornal, sobre um senhor de Passo Fundo que com livros encontrados no lixo montou uma biblioteca, eu como apaixonada por livro que sou, fiquei encantada, lembro de encher os olhos de lágrimas e dizer: “O mundo ainda tem solução”.

Nunca mais me esqueci daquela reportagem, falei sobre isso com todos que podia e quem me conhece sabe que os meus olhos brilham com esse tipo de assunto.

O tempo foi passando e eu pensei: Preciso fazer algo para incentivar a leitura. E na cara e na coragem criei uma página no facebook e logo lancei uma campanha de arrecadação de livros. Será que vai dar certo? As pessoas realmente iam se interessar em doar livros? Eu me perguntava isso todos os dias.

E foi um tremendo sucesso, 173 livros arrecadados e doados para creche Criança Feliz em Santa Maria, é claro que nada disso teria sido possível se eu não tivesse pessoas de bom coração dispostas a me ajudar, a campanha não seria nada sem amor.

Segundo ano, a campanha já estava sendo vista com bons olhos, a página ganhou mais seguidores, resolvemos então fazer uma coisa maior, digo resolvemos porque no segundo ano eu já não estava mais sozinha à frente da campanha, formamos uma equipe.

Resolvemos fazer uma festa de natal, com atividades e brincadeiras incentivando o estudo, muita responsabilidade, se algo desse errado tudo podia ir pelos ares, mas tivemos fé e colocamos uma dose extra de amor.

Brinquedos, Papai Noel, brincadeiras, comida, noites sem dormir e com o coração a mil fizemos a festa mais linda que podemos, balões, organização, decoração tudo pensado e planejado nos mínimos detalhes e é claro tivemos uma forcinha do cara lá de cima, o dia tava lindo.

Nunca vou esquecer da quantidade de gente reunida por um propósito, cada um doou um pouquinho de tempo e amor para que tudo desse certo. Serei eternamente grata por isso.

No terceiro ano eu volto ao início do texto, aquele senhor de Passo Fundo infelizmente faleceu e eu acabei descobrindo que além da biblioteca ele também fazia um natal solidário todos os anos, para cerca de 1200 crianças, que devido a morte dele ficariam sem natal.

Descobri também que existia um senhor, professor de Passo Fundo que estava disposto a não deixar que as crianças ficassem sem natal, entrou em contato, conversamos e me dispus a ajudar na campanha.

Presentes foram chegando, o meu quarto virou a sucursal do Papai Noel e com ajuda conseguimos embalar e organizar tudo para entregar em Passo Fundo, foi emocionante demais.

Conheci a tal biblioteca e fiquei imensamente grata por poder fazer parte de um sonho tão lindo.

Este ano ajudaremos a Casa Maria, um lugar que ajuda pessoas em tratamento oncológico aqui em Santa Maria, acompanhe a página da Campanha e faça a sua parte, Campanha Transforme Vidas.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Roberto Shinyashiki

16 Comentários
  1. Dani Limberger 2 meses atrás

    Linda história! Você tem muito amor no coração!

  2. Analéia 2 meses atrás

    E cada dia mais motivos pra te admirar ❤️
    ❤️
    E cada dia entendo mais por que tenho tanta afinidade contigo!
    ❤️
    Temos alguns sonhos, projetos e visão de mundo em comum❤️

    Quando quiser uma escola parceira, vem na nossa, tem uma clientela que precisa bastante! ❤️🙌

    • Autor
      Camila Freitas 2 meses atrás

      Aiiiiii amore, assim eu choro!
      Verdade, vejo que a gente pensa igual em tanta coisa.
      Claro, vamos conversando de repente para o ano que vem 🙂

  3. Thais weber 2 meses atrás

    Parabéns por tudo Camila que orgulho dessa menina 💪👏👏

  4. ISLEI FREITAS 2 meses atrás

    Nem consigo achar palavras para falar do orgulho que sinto por ti filha,sempre demonstrou sentimentos solidários, aos 15anos saiu de casa para morar em outra cidade com minha irmã, que no momento estava enfrentando uma luta contra o câncer, foi um bálsamo de alegria na vida dela,nos últimos anos,parabéns por ser assim,apesar da dor e saudade que sentia da tua presença em casa,tinha comigo a felicidade de ter criado alguém tão especial,que Deus te abençoe sempre e continue fazendo o bem!!Te amo!!

    • Autor
      Camila Freitas 2 meses atrás

      Aii mãe me fez chorar 🙁
      Obrigada pelos ensinamentos foi com eles que aprendi a amar o próximo!
      Te amo 🙂

  5. Rosana Freitas Leão 2 meses atrás

    Quanto orgulho eu tenho desse teu coração colorido, que vê corres e amor em tudo!
    Só posso agradecer por me deixar embarcar nas tuas idéias e poder fazer parte da tua vida e de tudo isso! Te amo minha irmã. ❤😍

    • Autor
      Camila Freitas 2 meses atrás

      As ideias não são só minhas, sem a tua ajuda em tudo eu não conseguiria!
      Obrigada pela parceria em transformar vida e no resto tudo. Te amo irmã!

  6. Gislene Freitas Monteiro 2 meses atrás

    Chorei em enxergar o tamanho do teu amor e da tua generosidade e eu também acredito por pessoas como vc que o mundo ainda tem jeito sim!!!
    Muito orgulho de ti amada!
    Um grande beijo de luz no teu coração !!!

    • Autor
      Camila Freitas 2 meses atrás

      Gisaaa, obrigada pelo carinho de hoje e de sempre!
      Se eu não puder mudar o mundo que pelo menos eu consiga levar alegria a uma pessoa que seja! Beijos!

  7. Marlene Freitas Comin 2 meses atrás

    Meu coração se enche de orgulho desta amada afilhada, sobrinha, amiga…de coração tão lindo! Camila! Me emocionou ler este texto onde se pode perceber um pouquinho de quanto é grande o teu amor, a tua generosidade, a tua garra, a tua vontade…de fazer um pouco melhor a vida de quem precisa! Segue a tua caminhada minha querida sempre com fé, com este imenso amor, com esta alegria e uma imensa vontade de fazer a vida de alguém um pouco mais feliz! Te amo minha linda!

    • Autor
      Camila Freitas 2 meses atrás

      Oinnn dinda! Obrigada pelas palavras, que bom que deu pra sentir o meu amor no texto. Seguirei firme sempre, obrigada por tudo!
      Orgulho é todo meu de ter uma dinda como tu!

  8. Que lindo Camila! teve um tempo que eu já ajudei a contar histórias nessa escola da Criança Feliz, também doei meus livros infantis pra eles. As crianças ficam muito felizes né com esse tipo de coisa e ver a alegria delas é recompensador, enche o coração de amor! Parabéns por todo teu esforço nessas campanhas, amar ao próximo é um mandamento e agrada o coração de Deus!
    Quero colaborar com a casa maria, meu avô e meu sogro que já faleceram foram muito ajudados por lá!
    Bjos

  9. Autor
    Camila Freitas 2 meses atrás

    Obrigada Jéssica pelas palavras, o meu pai também foi muito ajudado por eles e como esse ano ele se foi, resolvemos fazer algo pra demonstrar nossa gratidão a Deus e a Casa Maria.
    Conto com a tua ajuda.

    Obrigada!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account