Há alguns anos vi uma reportagem no jornal, sobre um senhor de Passo Fundo que com livros encontrados no lixo montou uma biblioteca, eu como apaixonada por livro que sou, fiquei encantada, lembro de encher os olhos de lágrimas e dizer: “O mundo ainda tem solução”.

Nunca mais me esqueci daquela reportagem, falei sobre isso com todos que podia e quem me conhece sabe que os meus olhos brilham com esse tipo de assunto.

O tempo foi passando e eu pensei: Preciso fazer algo para incentivar a leitura. E na cara e na coragem criei uma página no facebook e logo lancei uma campanha de arrecadação de livros. Será que vai dar certo? As pessoas realmente iam se interessar em doar livros? Eu me perguntava isso todos os dias.

E foi um tremendo sucesso, 173 livros arrecadados e doados para creche Criança Feliz em Santa Maria, é claro que nada disso teria sido possível se eu não tivesse pessoas de bom coração dispostas a me ajudar, a campanha não seria nada sem amor.

Segundo ano, a campanha já estava sendo vista com bons olhos, a página ganhou mais seguidores, resolvemos então fazer uma coisa maior, digo resolvemos porque no segundo ano eu já não estava mais sozinha à frente da campanha, formamos uma equipe.

Resolvemos fazer uma festa de natal, com atividades e brincadeiras incentivando o estudo, muita responsabilidade, se algo desse errado tudo podia ir pelos ares, mas tivemos fé e colocamos uma dose extra de amor.

Brinquedos, Papai Noel, brincadeiras, comida, noites sem dormir e com o coração a mil fizemos a festa mais linda que podemos, balões, organização, decoração tudo pensado e planejado nos mínimos detalhes e é claro tivemos uma forcinha do cara lá de cima, o dia tava lindo.

Nunca vou esquecer da quantidade de gente reunida por um propósito, cada um doou um pouquinho de tempo e amor para que tudo desse certo. Serei eternamente grata por isso.

No terceiro ano eu volto ao início do texto, aquele senhor de Passo Fundo infelizmente faleceu e eu acabei descobrindo que além da biblioteca ele também fazia um natal solidário todos os anos, para cerca de 1200 crianças, que devido a morte dele ficariam sem natal.

Descobri também que existia um senhor, professor de Passo Fundo que estava disposto a não deixar que as crianças ficassem sem natal, entrou em contato, conversamos e me dispus a ajudar na campanha.

Presentes foram chegando, o meu quarto virou a sucursal do Papai Noel e com ajuda conseguimos embalar e organizar tudo para entregar em Passo Fundo, foi emocionante demais.

Conheci a tal biblioteca e fiquei imensamente grata por poder fazer parte de um sonho tão lindo.

Este ano ajudaremos a Casa Maria, um lugar que ajuda pessoas em tratamento oncológico aqui em Santa Maria, acompanhe a página da Campanha e faça a sua parte, Campanha Transforme Vidas.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Roberto Shinyashiki

Camila Freitas

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2021 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

2 × 1 =