Ter elementos da natureza no ambiente de trabalho libera SEROTONINA e DOPAMINA ajudando no controle do stress, reduzindo a ansiedade e melhorando a energia.

A DOPAMINA é responsável por reduzir a ansiedade, melhora o animo, energia e motivação, já a SEROTONINA reduz maus hábitos e aumenta a capacidade na tomada de decisão.

Há apenas dois anos, a Interface lançou um relatório da pesquisa intitulada “O impacto global do design biofílico no local de trabalho ”, conhecido como relatório de espaços humanos. Os resultados da pesquisa foram surpreendentes, com mais de 7.500 pessoas pesquisadas em todo o mundo, houve um aumento de 15% na percepção de bem-estar e criatividade e um aumento de 6% na produtividade quando as pessoas foram expostas a elementos biofílicos em seu espaço de trabalho.

Isso mesmo, uma planta, vista para a natureza, cores e painéis que remetam a natureza, papel de parede, aquários e outros elementos decorativos podem AUMENTAR 15% o BEM ESTAR e 6% CRIATIVIDADE.

 

Por Catia Verônica Lisboa

Arquiteta e Urbanista | Especialista Ambientes de Trabalho | Sustentabilidade | Neuroarquitetura | Gestão em Educação | Desenvolvimento Humano

catia@sustentarqstudio.com.br 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account