Ellen, o que é Kinesiologia?

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje vou contar minha experiência, do final de semana do dia 19/08, no Recanto Cielo. Nesse final de semana ocorreu o curso de Kinesiologia (Touch For Health). Onde meu esposo e seus colegas de profissão ministraram o curso. Eu que não sou boba, fui aproveitar e servir de “cobaia” para a parte prática do curso, além de desfrutar de um retiro da correria da cidade e as várias comidinhas, vegetarianas e saborosíssimas, verdadeiras delícias do Recanto Cielo.

Agora você deve estar se perguntando… Não entendi nada Ellen, o que é kinesiologia? Calma galerinha, eu vou explicar resumidamente para vocês.

Kinesiologia (Touch For Health) é uma terapia holística. Esta técnica funciona através de testes musculares. É baseada na Medicina Tradicional Chinesa, onde cada músculo testado está associado a um órgão, meridiano, emoção, semelhante à filosofia do shiatsu. A técnica visa o corpo como um triângulo de saúde. Em que cada lado representa uma questão: estrutural, bioquímica, emocional… e ligando tudo a energia (relacionada aos meridianos).

“Mas Ellen, para que serve esse negócio de Kinesiologia, e onde é utilizado?”

Os testes servem para te mostrar o que está gerando o desequilíbrio do corpo, e o que corrige esse desequilíbrio. Correções estas feitas de modo simples, com toques em pontos ao longo do corpo, na cabeça ou coluna.

“Hm… Ok. Mas a técnica é direcionada só para pessoas que trabalham com terapia diretamente? Só para área da saúde né?”

Na verdade, não é necessário pré-requisito para fazer este curso. Muitos profissionais da fisioterapia, educação física, massoterapia, médicos e terapeutas em geral buscam esse curso. Mas qualquer pessoa que queira entender como compreender a energia do corpo, e como auxiliá-lo a curar-se pode participar. Para que use esse conhecimento para ajudar seus pacientes, sua família ou a si mesmo. Aprendendo a manter sua energia, seu corpo e sua saúde equilibrados. Tudo o que é necessário saber para praticar essa técnica é ensinado no curso.

“Tá Ellen, mas e aí, como se sentiu depois de participar do evento?”

Meninas… Além de nutrir o corpinho, com aquelas delícias vegetarianas, respirar ar puro, em meio ao verde… Corrigi alguns desequilíbrios. Recebi, além de algumas “ferramentas” ensinadas no curso, uma massagem maravilhosa e voltei com a carga toda. E o melhor, sem colocar química nenhuma no corpo, sem usar remédio algum. Somente equilibrando a energia do corpo. O resultado é surreal, só vivendo para entender.

Se você gostou deste texto e quer saber mais sobre esta e outras técnicas que ajudam a equilibrar o corpo, seguem os links das redes sociais do meu excelentíssimo esposo instrutor oficial na área.

Grata por esse excelente fim de semana.

Grata a vocês que leram mais esse texto…

Beijinhos para vocês,

Até a próxima.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=524674567986045&id=342633086190195

https://www.facebook.com/kinesiologistaguybson/

http://instagram.com.br/kinesiologistaguybson

1 Comentário
  1. Camila Freitas 3 semanas atrás

    Que ótimo Ellen, deve ter sido incrível mesmo!
    Obrigada por compartilhar com a gente!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account