Então é Natal… – BLOG DE TODAS

e o que você fez?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é natal, a festa Cristã.

(Música: Então é Natal – Simone)

 

A música é antiga, mas acredito que retrata bem o que sentimos quando nos deparamos com o final de ano. Doze meses se passaram, aparentemente de forma longa muitas vezes, mas de repente chega dezembro e a gente percebe que o Natal e Ano Novo estão chegando e um pensamento invade nossa mente “Como assim, o ano já está acabando?”, daí até parece que o tempo passou rápido.

Às vezes bate até um “mini desespero”, pois relembramos todos os objetivos que traçamos no início do ano e pensamos se conseguimos ou não os realizar, ficamos refletindo e revendo nossas atitudes… por vezes ficamos alegres por termos alcançado a maioria, por outras ficamos tristes por não ter algo que desejávamos muito. Só que a verdade é que temos que ser gratos em tudo, até nas dificuldades, afinal Deus está finalizando mais um ano que nos deu, que foi cheio de experiências (boas e ruins), que serviram para nos ensinar, amadurecer e fortalecer e está nos dando uma nova oportunidade, um novo ano para tentar novamente, correr atrás daquilo que ainda não alcançamos, manter aquilo que está bom e melhorar o que não está.

Falando em Deus você já agradeceu a Ele pelo verdadeiro significado do Natal? Além de toda essa reflexão que o Natal/Ano Novo/ Final de ano nos traz, Natal é nascimento de Jesus, isso todo mundo sabe mas o que isso interfere em sua vida?

Bem, na minha vida faz uma grande e importante diferença, pois eu tão pecadora, só pude ter acesso a Deus através de Jesus, que se despiu de Sua grandeza, veio a esta Terra como homem, nasceu, cresceu, fez grandes obras, sofreu muito e  morreu por mim e por você, para que tivéssemos perdão e um relacionamento com o Deus verdadeiro, o Pai. E o que meu Natal tem de diferente?

Na véspera de Natal eu também me reúno com minha família, cada um prepara um delicioso prato pra compor a ceia, tem decoração de natal, fazemos amigo secreto e quando chega a hora da virada nos abraçamos e desejamos coisas boas uns aos outros. Assim, meu coração se enche de alegria pelo significado desse dia e pelo maior presente que é Jesus, meu Senhor e Salvador, que me resgatou e também por poder ter a bênção de estar junto daqueles que eu amo, demonstrando e recebendo amor.

Quando o Senhor veio a este mundo e foi questionado de qual seria o maior mandamento, Ele resumiu tudo em dois mandamentos:

 

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Mateus 22:37-40

 

E é isso que eu desejo a todos, um Feliz Natal, relembrando e agradecendo a Deus por Jesus, agradecendo pela vida, por tudo que temos e vivemos até aqui e muito amor junto da família e amigos!

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account