Escrever, ah, escrever é fácil, é simples, é misturar um pouquinho da realidade com a ficção, imaginar, sonhar, colocar no papel tudo que o coração quer dizer mas não sabe como, ou muitas vezes por pensar que ninguém quer ouvir.

A gente mistura a tragédia com comédia, faz graça até onde não tem, é fácil, parece mágica.

Basta um tropeço no caminho do trabalho para termos uma ideia sobre o que escrever, fazer analogias com coisas impossíveis e esperar que as pessoas se identifiquem ou ao menos se divirtam.

Eu já fico feliz se elas se divertirem.

Em um curso que eu fiz a escritora falou que se ela abrisse a página do livro, saberia onde estava quando escreveu e o que estava sentindo naquele momento.

Não sou escritora com ela ainda (agora é a hora que os anjos dizem amém) mas depois de alguns textos escritos posso dizer que sei exatamente onde eu estava e como eu estava naquele momento. Que louco né?

É como uma cápsula do tempo, por mais que você não tenha escrito sobre a sua vida, sabe quais foram os motivos que fizeram escrever sobre aquele tema e isso faz com que você viaje no tempo (nem sempre a viagem é boa, mas sempre vale a pena).

É tipo um quebra cabeça, a gente pega um pouquinho daqui, outro dali, mistura tudo e pronto. As vezes fica uma loucura, mas quem não gosta de uma loucurinha?

Esses dias me perguntaram: “Mas tu escreve sobre o quê?”.

Demorei alguns segundos pra responder, “como assim sobre o quê?”, fiquei pensando e então respondi: “Sobre a vida real com uma pitadinha de fantasia”. 

2 Comentários
  1. Rosana Freitas Leão 9 meses atrás

    Sei que sou suspeita para falar, mas ver minha menininha dos olhos verdes escrevendo assim, me enche de orgulho! Minha irmã hoje resolvi reler alguns textos teus e sempre me impressiono como são lindos e cheios de sentimentos! Beijos <3

  2. Autor
    Camila Freitas 9 meses atrás

    Oiinn 🙂
    Tá para, não vai me fazer chorar haha!
    Eu que fico feliz por tu estar sempre me apoiando, nunca vou esquecer que tu é minha primeira fã. Beijos!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account