Demora um tempo pra gente perceber que engolir o choro nem sempre é a melhor opção, às vezes a gente precisa colocar pra fora, deixar as lágrimas caírem nem que seja embaixo do chuveiro.

Eu lembro de momentos na minha adolescência que eu quis muito chorar, mas engolia o choro porque naquela fase um tanto complicada, chorar na frente de alguém poderia ser pior do que tirar nota ruim na prova.

Eu não sei se a vida nos amolece ou a gente acaba entendendo que chorar não é o fim do mundo, então você chora no ônibus porque perdeu o primeiro amor, chora porque viu um mendigo dormindo na calçada e tá fazendo 5 graus.

O que antes parecia a pior coisa do mundo passa a ser corriqueiro, TPM, crise existencial, stress no trabalho, amizades perdidas, tudo é motivo de choro.

Talvez seja porque a gente entende que a falta do choro não significa força e sim falta de coragem de se mostrar em mundo duro demais pra quem se entrega aos sentimentos.

Só que guardar no coração e engolir choro pode fazer muito mal, então a gente chora, chora porque entende que precisa, precisa sentir a dor pra que um dia ela passe.

Parece loucura, porque fomos ensinadas que engolir o choro, era sinal de força, que a gente precisava aguentar firme, afinal a vida não seria fácil pra uma mulher sensível.

Acontece que a gente não precisa ser forte o tempo todo, se permitir sofrer também é uma forma de cura, eu diria até que é uma das mais eficazes.

Que atire a primeira pedra quem nunca se entregou às lágrimas e 5 minutos depois estava pronta pra outra.

Esquece essa história de engolir o choro garota, não há mal nenhum em deixar as lágrimas caírem.

8 Comentários
  1. Rosana Freitas Leão 3 semanas atrás

    Texto ótimo irmã! Realmente não tem nada mais renovador do que colocar pra fora as lágrimas que estão presas, por qualquer motivo, falo com conhecimento de causa, sou boa em chorar hahaha, mas nem por isso me sinto uma mulher fraca! Disse tudo!
    AmeI ❤

    • Autor
      Camila Freitas 3 semanas atrás

      Faz parte, a gente precisa tirar pra fora tudo que não tá fazendo, pra depois colocar um sorriso no rosto e seguir a luta! Obrigada por sempre me ler 😉

  2. Gislene Freitas Monteiro 3 semanas atrás

    Praticamente sem palavras aqui, logo eu!!!
    “Acontece que a gente não precisa ser forte o tempo todo, se permitir sofrer também é uma forma de cura, eu diria até que é uma das mais eficazes”
    E sem falar que andar livre por aí sem aquele peso desnecessário, também é ótimo!!!
    Beijo amada, e sigo aqui, ouvindo vc contar a cada texto, a minha história de vida, e sabe de uma coisa:
    “Talvez seja porque a gente entenda que a falta do choro não significa força e sim falta de coragem de se mostrar em um mundo duro demais pra quem se entrega aos sentimentos.”
    O mundo não precisa de mais pessoas fortes, o mundo precisa de mais amor, de mais pessoas sensíveis, de mais abraços, beijos na boca e sim, choro, choro de emoção!!!

    Mais uma vez, amei o texto, aguardo ansiosamente pela próxima sexta-feira, e se não tiver texto novo, eu vou chorar, hahahah.
    Parabéns anjo!!!

    • Autor
      Camila Freitas 3 semanas atrás

      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Vou fazer o possível pra não falar a sexta heheh!
      Obrigada, obrigada, mil vezes obrigada!

  3. ISLEI FREITAS 3 semanas atrás

    Amei o texto,eu sou uma chorona incorrigível, choro por tudo,assistindo novela,vendo um filme,quando estou triste ou feliz,quando vejo alguém sofrendo,quando da aquele aperto no peito,de saudades,lembranças antigas e nem por isso sou fraca,segurar emoções é péssimo para o coração, chorar alivia a alma ,parabéns, orgulho da Mamis.

  4. Autor
    Camila Freitas 3 semanas atrás

    Alivia mesmo. Eu que tenho orgulho de ser tua filha mamis!

  5. Marlene Freitas Comin 3 semanas atrás

    Oi amada!
    Só hoje consegui ler teu texto e olha que já é segunda-feira! Sempre achei que chorar não é fraqueza, é colocar pra fora o que se tem dentro do peito, é se emocionar com alegrias, é demonstrar quando se está triste… e olha que somos choronas….e fortes!
    Beijos Camila

    • Autor
      Camila Freitas 2 semanas atrás

      Oi dinda! O importante pra mim é que tu sempre arruma um tempinho pra ler os meus textos, obrigada pelo carinho!
      Fortes é apelido.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account