E foi com essa frase que eu recebi o prêmio de blogueira destaque, e fiquei devendo um texto! No nosso último encontro de blogueiras do blog de todas, no dia 22 de fevereiro, tive a honra de receber esse prêmio, eu realmente não esperava, e fiquei muito feliz, sentimento inexplicável. Tenho o costume de me doar de corpo e alma para tudo que me envolvo, dou o sangue mesmo, e ter esse retorno, essa repercussão, esse reconhecimento de todo o meu esforço, me deixou muito satisfeita e lisonjeada, junto veio uma enorme vontade de continuar, de cada vez oferecer textos melhores, e junto de tudo isso, senti o enorme peso da responsabilidade, de que o que estamos fazendo tem visibilidade, de que estamos sendo seguidas, e sendo espelho para muitas leitoras. E de que estamos no caminho certo.

 

Já faz algum tempo que tenho tido o prazer de me expressar por palavras, por escrito, gosto muito de conversar, mas não gosto de falar em público, palestrar, enquanto a minha paixão por escrever só vem aumentando. Como eu já disse para algumas pessoas, quando escrevo, tenho a oportunidade de pensar melhor, escrevo, leio, reescrevo, arrumo aqui, tiro ali, algumas pessoas acreditam que falando se é mais sincero, se fala o que realmente pensamos, eu discordo, acho que escrevendo, tenho a oportunidade de organizar melhor meu pensamento, e assim realmente conseguir expressar o que tenho no meu íntimo, e o que realmente quero dizer, de forma mais clara e concisa. Com as redes sociais hoje em dia, temos muito mais oportunidade de expor nossas ideias escrevendo, então vez ou outro eu largava um ‘textão’, mas ainda não era o espaço que eu queria, nem a plataforma adequada. Já tinha pensado em um livro, até comecei, mas ainda não era a forma que eu queria expor meus pensamentos, eu precisava de interação, de ter esse retorno, esse feedback. E ai, eis que um dia, aparece na minha timeline o blog de todas!

 

Demoraram algumas semanas, vendo os posts da Clarissa, idealizadora do blog, juntamente com a Nanda, para eu me deter, ir atrás, ver sobre o que se tratava. Entrei na página, vi que era uma ideia nova, um projeto, que ainda não tinha iniciado, mas que seria lançado em seguida, li, mas pensei, isso não é para mim, os dias foram passando, e a ideia amadurecendo, a vontade crescendo… Mas, eu? O que tenho eu para oferecer? Sobre o que vou falar? Minha profissão não tem atrativo nenhum para o público geral, gosto de maquiagem, de moda, de feminices, só que não queria escrever sobre isso. E acreditava que ser blogueira, era isso… Mas e aqueles sentimentos? E aquelas mágoas? Aquela vontade de dividir com o mundo minhas experiências? De ajudar outras mulheres com aquilo que vivi? O desespero de varrer as memórias que me atormentavam? Vi ali uma oportunidade! Só que será que vou me encaixar no perfil do projeto? Logo eu tão imperfeita? Tão fora dos ‘padrões’, impulsiva, extrovertida. E foi assim cheia de dúvidas, que fui perguntar se poderia participar do blog, se teria um espaço para mim. Bom, cá estou, não é?!

 

Como falei no início, quando eu me comprometo, levo muito a sério, me cobro, e quero sempre fazer o meu melhor, me destacar. Em tudo que fiz na minha vida até hoje, segui essa característica, quero sempre procurar a perfeição, só que isso já me causou muitas frustrações. E no blog de todas, eu me encontrei! O que eu tenho para oferecer? Sentimento! Assim como o seu, ou da amiga, da prima… Quero te tocar, te mostrar que não está sozinha, que aquela coisinha boba, talvez não seja tão boba, e que tu tem razão, e direito, em sentir, em querer. Tu não estas sozinha… Aqui eu tenho a oportunidade de esvaziar minha caixinha de magoas, e te ajudar a entender as tuas, e quem sabe se libertar, assim como eu estou me libertando. E isso que o blog de todas é para mim, LIBERTAÇÃO, mas esse é tema para outro texto, na semana que vem…

 

O blog é recente, e eu como blogueira, mais recente ainda, na verdade ainda não incuti muito bem o ‘título’ de blogueira! Quando pensei em começar a escrever, achei que um texto por mês seria de bom tamanho, mas quando vi estava escrevendo dois por semana, mas achei melhor manter um texto bom por semana, e ter regularidade, do que não ter algo para postar, no dia que me comprometi. Ainda estou aprendendo, e tenho muito para aprender desse universo. Mas a cada dia me sinto mais confortável em escrever, cada dia amo mais tudo isso, e percebo que era algo faltava na minha vida. Cada texto com repercussão, com um número maior de acessos, quando um desconhecido compartilha, ou quando uma pessoa influente me adiciona em redes sociais, ou curte uma postagem, vocês não fazem ideia da comemoração, pareço uma criança que ganhou brinquedo novo. Incomodo a família, as amigas, o marido para compartilharem. O blog está sendo muito importante na minha vida, me deu um novo propósito, e está me ajudando a superar muitos traumas. Quem convive comigo já comenta, como está me fazendo bem, como está me ajudando, que estou mais tranquila, serena. Estou canalizando uma energia, em algo bom, energia essa que não estava sendo empregada em nada, apenas em remoer magoas, e me fazendo mal.

 

Ser agraciada com o prêmio de Blogueira Destaque, coroou esse trabalho, essa dedicação, me fez acreditar que estou no caminho certo, que meu trabalho está sendo aprovado, e reconhecido. E que é muito melhor eu dividir meus problemas e anseios, e depositar em algo melhor, com propósito. Sei que ainda estamos só no começo, esse projeto tem tudo para ser grande, para ser formador de opinião, e mudar a vida de muitas mulheres. E para isso precisamos trabalhar muito, e nada como o reconhecimento para nos estimular a crescer, a nos dedicarmos, e buscarmos ser melhores cada vez mais. Muito obrigada, Clarissa e Nanda, pela oportunidade, por terem criado esse projeto tão lindo, vocês mudaram a minha vida, meu jeito de encarar as coisas, e tenho certeza de que estão influenciando na vida de muitas outras mulheres. E graças a vocês: ‘Antes eu sofria, agora eu escrevo!’ assim como já falei em um outro texto.

 

Bom mulherada, esse foi o recado dessa semana, gratidão por esse novo universo que me apresentaram! Até a próxima quinta, como citei acima, sobre a minha LIBERTAÇÃO. Beijos e uma ótima semana!

4 Comentários
  1. sibele 4 meses atrás

    Lindo, parabéns!!!

  2. Bruna Ozores 4 meses atrás

    Você é maravilhosa!!Que incrível, esse texto de gratidão a seu prêmio foi TOP!! E a cada dia mais está evoluindo….Nossa cada história tão linda….:) Mas estava querendo saber que dia tu vai postar uma de suas receitas que você faz?Deve ser muito boom!Beijos.

  3. Ellen Racki 4 meses atrás

    Lindo texto!
    Nada é por acaso nesta vida, todas somos companheiras de viagem por uma razão.
    Parabéns pelo merecido reconhecimento.
    Isto foi só um pequeno sinal, de que estás no caminho certo.
    Beijinhos :*

  4. Clarissa Soares 4 meses atrás

    Nossa Dani, fiquei até sem fôlego! Que texto, que experiência boa, que momento maravilhoso e que honra a minha poder fazer parte deste novo tempo na tua vida. Obrigada por acreditar neste projeto e obrigada por se dedicar tanto, temos vistos os teus frutos sendo colhidos. Parabéns mais uma vez por ter sido a blogueira destaque de fevereiro de 2018. E vamos lá que a estrada é bem longa! Beijos e conta comigo!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account