Às vezes estamos tão ocupados em reclamar de nossa condição que nem percebemos o que de bom ela nos oferece.

São coisas simples, que muitas vezes passam despercebidas.

Eu, aqui, vou contar das minhas queixas ( e não que seja fácil expor isso, mas ok)…

Por muito tempo reclamei de não trabalhar (fora de casa), essa sempre foi a minha maior preocupação e reclamei do cansaço por cuidar da  casa e dos filhos praticamente sozinha…

Reclamei tanto…porque achava que não seria ninguém…que não conseguiria ser o exemplo que eu queria para os meus filhos…que eles não me admirassem!!

Depois de alguns anos consegui perceber a sorte que tenho em poder participar de todos os  momentos dos meus filhos,  fossem eles especiais ou nem tanto!

O primeiro banho, a primeira risada, o primeiro passo, a primeira febre, as várias noites em claro, e na manhã seguinte acabada…eu estava lá!

Um dia, ouvi o outro lado, a queixa de uma mãe que não conseguia conciliar trabalho e filho, que se sentia culpada porque o tempo era curto pra aproveitar o filho que estava crescendo…

E eu, queria estar trabalhando fora de casa…nesse dia, parei de reclamar…

Lembrei de um livrinho que Lia quando criança, O CARACOL, que mostrava um caracol (claro) que só via o que o outro tinha de bom…a formiga ligeira, a cigarra que cantava, entre outros…

Sei que parece uma história boba, mas eu me vi como o caracol…reclamando! No fim ele encontra o que ele tem de bom! Todos temos!

Hoje procuro aproveitar melhor meu tempo, procuro não reclamar ( é um exercício gigante), procuro fazer mais o que gosto, o que me deixa feliz!

É  engraçado até, quando olho pra trás, pros lados e pra frente e percebo o quanto o simples fato de tentar converter o pensamento negativo em positivo já sinto uma aura melhor me abraçando!

Me sinto bem melhor…uma pessoa melhor!

Quanto ao trabalho, ainda penso nele, tenho planos também, mas antes vou curtir um pouco mais o que tenho e  o que sou hoje!

Beijinhos!! Até a próxima postagem!

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account