Nunca a vida a dois foi expressa com tanta beleza e profundidade. “Eu sou do meu amado e ele é meu” não se refere nem de longe a possessão, muito pelo contrário, antes e acima de tudo, fala de pertencimento.

                                O primeiro ser criado por Deus é perfeito e inteiro, mas ao olhar do Criador, ele ainda não está completo. Adão é um, Adão é ímpar. Enquanto a criação desfila aos pares pelo Jardim do Éden, Adão é singular na sua espécie. E nesta parte, percebo que a matemática de Deus é fascinante. Deus multiplica através da divisão. Eva é criada com a fração que Deus retirou de Adão e, agora, Adão é completo, Adão pertence a um par.

A formação divina do primeiro casal revela o desejo do Criador para o casamento. De um Ele fez dois e de dois Ele fez um, onde um significa o conjunto ao qual os dois pertencem. Essa equação, que para muitos parece problemática e sem solução, carrega o segredo da relação conjugal: somos complementares.

Muitos casais vivem uma rivalidade competitiva onde o ponto crucial da relação é estabelecer o domínio de uma das partes. Esta conduta, sem dúvida é um distanciamento do projeto original, no qual Deus deseja que um homem e uma mulher experimentem uma nova identidade onde se permitem ser completados um pelo outro, potencializados um pelo outro.

                Esta percepção do casamento elimina toda e qualquer disputa por poder, tanto quanto liberta cada indivíduo da frustrante tentativa de provar seu valor.   Nesse conjunto, não há espaço para machismo ou femismo porque cada elemento tem seu importante e essencial papel, tem lugar para desenvolver-se e crescer. Neste conjunto não há espaço para imposições porque as ideias nascem da ação combinada, da força do sinergismo.

                Pertencer é um aprendizado, uma experiência construída um pouco a cada dia. E, na vida, nada é mágico, absolutamente tudo é fruto de escolhas e decisões realizadas a partir da percepção que temos do mundo que nos rodeia.

                Desejo que cada leitora pertença a um relacionamento rico, completo e duradouro!

                Com amor

 

Adriana Zimmermann

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account