Olá bom essa é a segunda parte sobre alimentos industrializados e como analisar se eles fazem Mal ou Bem a Saúde! Alimentos com gorduras do mal são inúmeros no mercado: bolachas recheadas, massas de lasanha, creme de leite, chantillys prontos,  sorvetes, etc. todos esses alimentos, contém gordura  muito perigosa, a gordura TRANS ! Só que ela está escrita em outros nomes : gordura vegetal hidrogenada, manteiga de cacau. E quando for comprar algum produto desses evite o máximo possível por favor!Seu corpo não precisa disso…

Gordura do Bem é a chamada Monoinsturada ou Poliinsaturada é benéfica à nossa saúde! Esses alimentos aqui, contém essa gordura boa ,chamada  omega 3 .Fontes : abacate, azeite de oliva, semente de linhaça, óleo de girassol, amendoim, castanhas, nozes.  E  óleo de soja e canola posso comprar? Infelizmente tenho que te dizer não são benéficos também, pois contém produtos transgênicos!O óleo mais recomendado atualmente é óleo de coco, mas não é pra exagerar e colocar no café, na comida , em tudo…..E o abacate é pra comer um pouco e não um inteiro, ai ai ai..NADA de consumir em excesso pessoal!

Para entendermos melhor vou explicar:

omega 6: Existem vários tipos diferentes de ácidos graxos ômega 6. A maioria é proveniente da dieta, como o ácido linoléico, por exemplo, sendo encontrado especialmente em azeites vegetais (girassol, milho, soja, etc.) O óleo de prímula é a forma mais popular do ácido graxo essencial ômega 6., rico em acido linolênico. Trata-se de um dos óleos nutricionais mais pesquisados, que contribuiu para sua grande popularidade, em particular com relação a tensão pré-menstrual, doenças cardiovasculares, inflamação e problemas de pele.

Omega 3: tem muitos benefícios para o coração ,podendo-se destacar a diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue; a redução da pressão arterial de indivíduos com hipertensão leve; e a alteração da estrutura da membrana das células sanguíneas, tornando o sangue mais fluido. Fontes: azeite de oliva, oleaginosas, como amendoim, castanhas, nozes.

Omega 9: ajudar na diminuição dos níveis de colesterol total sanguíneo,  diminuição dos triglicerídeos, LDL (colesterol ruim) e, ainda, aumentar o HDL (colesterol bom).Fontes:  azeite de oliva,  azeitonas, óleo de girassol, óleo de canola,abacate.

Agora vou dar algumas orientações importantes:

_ Se der vontade de comer aquele biscoito recheado e do pastel folhado, que tanto ama!Consuma no máximo uma bolacha recheada por mês ou se for pastel, consuma até dois pequenos, mas sempre procure equilíbrio!

-O amendoim, o recomendado é um punhado pequeno na mão, em torno de 10 unidades, as castanhas de caju, 2 a 3 unidades .

-Evite pasteis fritos, empanados, e frituras, substitua por assados;

-Evite consumir pão com manteiga ou margarina todos os dias, consuma uma a duas vezes por semana;

Espero poder ter ajudado um pouco!Um grande beijo..

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account